Clubes pressionam por volta de público aos estádios, CBF dá prazo para começar a debater assunto




Devido à pandemia da Covid-19, a presença de público nos estádios de futebol no Brasil foi vetada há mais de um ano. Desde março de 2020 o torcedor brasileirão não sabe o que é torcer para seu time nas arquibancadas. Agora, no entanto, alguns clubes que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro começaram a discutir a abertura dos portões internamente e também com a CBF.



De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, a entidade, todavia, não vê clima para debater o assunto neste momento e dá um ‘prazo’ de pensar no retorno de público ao futebol em setembro ou outubro. Apesar disso, alguns clubes pressionam tanto a Confederação quanto as autoridades de seus estados para que o tema seja ao menos discutido.

O Flamengo, um dos maiores entusiastas da volta de torcedores aos estádios, segue reivindicando este retorno em todas as conversas com a CBF. Apesar disso, de qualquer forma, o clube esbarraria no veto da prefeitura do Rio de Janeiro. Os rivais Fluminense e Botafogo são contra a abertura dos portões neste momento.



Vale ressaltar que, além do Flamengo, times como Fortaleza e Ceará estão tentando debater o assunto com o governo do Estado para que seja liberada a presença de público no clássico entre eles em agosto. A ideia é que seja uma medida pontual. Para isso, os clubes pretendem marcar uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/clubes-da-serie-a-pressionam-por-liberacao-de-publico-nos-estadios-mas-cbf-desconversa/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários