Clubes esperam antecipar lançamento da liga e detectam interesse do mercado




Os dirigentes de clubes que trabalham para criar uma liga com objetivo de organizar o Brasileirão vão se reunir por videoconferência nesta quinta-feira (22). Inicialmente, o planejamento era fazer o encontro presencialmente, em Brasília. Mas o plano vai mudar para 9 de agosto. O evento desta semana é para aproximar os presidentes dos clubes, já que a articulação da liga vai demandar entendimento entre eles. 




Ao mesmo tempo, quem debate os passos para criar a liga vê uma aceleração em algumas questões. Tanto que já há uma estimativa otimista de que em 9 de agosto já seja possível assinar os documentos para oficializar a criação do bloco. A meta anterior variava entre o fim de setembro e início de outubro.

Parte da mudança do cenário se deve a um ajuste de rota. No entendimento dos dirigentes, o momento de ouvir apresentações de empresas/consórcios — como KPMG/TGA/Dream Factory e o bloco Zveiter, Fort e Magrath — foi equivocado. A leitura é que houve uma "cutucada" no mercado prematuramente. Choveram ligações para oferta de serviços, mas ainda há um grupo de trabalho discutindo quais trabalhos na liga demandarão assessoria externa. De todo modo, os clubes perceberam que existe um mercado para a liga, considerando os inúmeros interessados.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2021/07/20/clubes-esperam-antecipar-lancamento-da-liga-e-detectam-interesse-do-mercado.htm
Imagem: Igor Siqueira/UOL Esporte

Postar um comentário

0 Comentários