CBF prevê volta de público em teste nas quartas-de-final da Copa do Brasil




Por Rodrigo Mattos e Igor Siqueira | Uol: A CBF já enviou um documento às federações prevendo a volta do público aos estádios no Brasil nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A ideia é que isso se dê como um projeto-piloto para fazer testes para o retorno definitivo das torcidas. Competições nacionais passariam a ter público, portanto, no dia 25 de agosto, primeiro jogo desta etapa.




Para isso, a CBF terá de fazer uma negociação com os Estados e municípios onde ocorrerão os jogos para obter liberação de público. A confederação tem como trunfo um plano preparado com detalhamento sobre taxa de infectados, de mortalidade e imunizados em cada Estado. Assim, haveria um índice para determinar onde está seguro ter público. 

De início, a volta se daria como um programa-piloto. Assim, a CBF poderia testar itens como uso dos testes negativos de RT-PCR, imunização e a validade de abrir estádios com percentual pequeno de público.



A Copa do Brasil foi escolhida para o projeto-piloto porque seria possível ter uma isonomia entre os dois times. A CBF conseguiria a aprovação nos Estados dos dois times para que isso ocorresse. NO Brasileiro, por enquanto, só pode ter jogo quando houver premissão de todos os Estados.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/07/20/cbf-preve-volta-de-publico-em-teste-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil.htm
Imagem: André Durão

Postar um comentário

0 Comentários