Bola de Prata: Flamengo domina seleção da rodada com Gabigol e mais oito integrantes




Foi uma estreia de gala. Depois de perder as primeiras rodadas do Brasileirão por estar com a seleção brasileira na Copa América, o atacante Gabigol fez seu primeiro jogo na Série A de 2021 e marcou logo três gols na goleada do Flamengo 5 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. Com 7,48 pontos, o centroavante foi o maior pontuador da 12ª rodada, entrando na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 dessa rodada.



Nessa 12ª rodada, que marcou também a estreia do técnico Renato Gaúcho pelo clube na competição, o Flamengo dominou a seleção do Bola de Prata com 8 jogadores além do treinador. Entre eles, Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Willian Arão, Everton Ribeiro e Gabriel apareceram pela primeira vez na seleção da rodada nesse Brasileirão.

Completando a seleção dos melhores dessa 12ª rodada, entraram também Gustavo Gómez, do Palmeiras, o melhor zagueiro pela segunda rodada consecutiva, o lateral esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará, e Hulk, do América-MG. O atacante do Galo, que conduziu a vitória de virada sobre o Corinthians por 2 a 1, com um gol de falta e outro no gol no finalzinho da partida, passou a ser agora o melhor da posição no campeonato e segue firme na briga pela Bola de Ouro. Agora, ele é o segundo, atrás de Gustavo Scarpa, do Palmeiras.




A seleção do Bola de Prata da 12ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Isla (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Bruno Pacheco (Ceará); Willian Arão (Flamengo), Diego (Flamengo), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Vitinho (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Gabriel (Flamengo). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo)

Após a 12º rodada, a seleção do Bola de Prata contou com uma mudança. Na lateral direita, Tinga, do Fortaleza, pegou a posição de Aderlan, do Red Bull Bragantino. Assim, o tricolor cearense, que venceu o São Paulo no Morumbi nessa última rodada, passa a ser o com mais representantes na seleção do campeonato com quatro jogadores.



A seleção do Bola de Prata após a 12ª rodada ficou assim: Felipe Alves (Fortaleza), Tinga (Fortaleza), Nathan Silva (Atlético-MG), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Edenílson (Internacional), Éderson (Fortaleza), Raphael Veiga (Palmeiras) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino)


Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/8932256/bola-de-prata-flamengo-domina-selecao-da-rodada-com-gabigol-e-mais-oito-atletas
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários