Apesar de momento instável, Flamengo é o time que menos cede chances de gol aos adversários no Brasileirão




Com desempenho irregular e posicionado no meio da tabela no Brasileirão, o Flamengo vem sofrendo críticas dos torcedores, principalmente, pela instabilidade defensiva. Contudo, algumas estatísticas mostram que o problema pode ser menor do que parece. Isso porque, o time de Rogério Ceni é o que menos cede chances de gol aos adversários no Campeonato Brasileiro.



De acordo com dados do SofaScore, o Flamengo cede apenas 0.86 chances claras de gol a cada jogo do Brasileirão. Dessa forma, segundo o portal estatístico, o Mais Querido apresenta a melhor média disparada entre os 20 clubes da Série A. Sport, Ceará e Santos, os três com 1.11 por partida, completam o ‘G4’ do ranking.

VEJA O TOP 10:

Flamengo: 0.86
Sport: 1.11
Santos: 1.11
Ceará: 1.11
Corinthians: 1.22
Juventude: 1.22
Atlético-MG: 1.33
Bragentino: 1.33
Fluminense: 1.44
Athletico-PR: 1.50
Atlético-GO: 1.50



Vale destacar também que, até a nona rodada, o Flamengo possui a melhor defesa do Brasileirão, sendo vazado apenas seis vezes. No entanto, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos e, dessa forma, a média de gols sofridos se aproxima de um por partida, já que o time disputou sete duelos.

Após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Mais Querido visita o Atlético-MG e vai em busca da recuperação. O jogo será nesta quarta (07), no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/apesar-de-momento-instavel-flamengo-e-o-time-que-menos-cede-chances-de-gol-aos-adversarios-no-brasileirao/
Imagem: Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários