Sem resposta da CBF, Flamengo aciona STJD por paralisação de calendário brasileiro durante Copa América




No início da noite desta quinta-feira, antes do confronto pela Copa do Brasil contra o Coritiba, que acabou com vitória do Flamengo por 1 a 0, a diretoria da equipe rubro-negra entrou com um pedido formalizado no STJD para paralisar o calendário de competições no Brasil durante a Copa América.



Em 2019, a CBF paralisou as competições durante a Copa América, diferente deste ano. O Flamengo já havia formalizado o pedido no dia 2 de junho à CBF. Envolvida no escândalo envolvendo o agora presidente afastado, Rogério Caboclo, a entidade não deu resposta.

O pedido veio logo após a CBF solicitar o Maracanã para a disputa da Copa América (o estádio receberá a grande decisão do torneio, marcada para acontecer no dia 10 de julho) e com as cinco convocações de jogadores para as seleções principal e olímpica (Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro)



O clube carioca sofre com desfalques para as seleções que disputam a competição continental. Além dos brasileiros, Arrascaeta está com o Uruguai, Isla com o Chile e Piris da Motta com o Paraguai (ainda pode ficar de fora da lista final). Rodrigo Caio, outro nome que seria desfalque, foi cortado por lesão.

O STJD leva de quatro a cinco dias para apreciar e responder o pedido, ou seja, a competição já terá iniciado. Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, usou o Twitter para se manifestar sobre o caso:



"Fla venceu apertado hoje o "jogo de ida" da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de 4 jogadores brasileiros e 2 estrangeiros. Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato. A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim", destacou em sua conta.

"Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América. Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia", adicionou.



"Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento", completou o dirigente.

Nos últimos dias, outra discussão envolvendo Flamengo e CBF tomou conta do noticiário. Após exames da CBF apontarem um edema na coxa direita de Gabigol, o Rubro-Negro se posicionou contrário ao laudo. Segundo o clube da Gávea, o resultado do exame feito pela CBF 'é inconclusivo'.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8765306/flamengo-aciona-stjd-por-paralisacao-de-calendario-brasileiro-durante-copa-america-apos-nao-obter-resposta-da-cbf
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários