“Não é mais um improviso”: Ceni analisa desempenho de Willian Arão como zagueiro




Na última quarta-feira (23), Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no Maracanã, e o Rubro-Negro levou a melhor ao sair com a vitória por 2 a 1. Para este duelo, Rogério Ceni mandou a campo a dupla de zaga mais utilizada na temporada: Rodrigo Caio e Willian Arão.



Ao todo, o treinador já utilizou essa formação em 10 oportunidades. Mesmo sendo volante de origem, Arão se tornou um pilar na zaga com Ceni. Em entrevista coletiva, o técnico foi questionado se pensa em retornar o jogador para o meio-campo devido à saída de Gerson, que se despediu do Flamengo neste último jogo, no entanto, ressaltou a importância do camisa 5 na defesa.

– Não acredito que o Arão seja mais um improviso como zagueiro. Ele é o jogador com mais minutagem do Flamengo no ano e como zagueiro. Mas não deixa de ser uma possibilidade trazê-lo. Agora, o Arão não é mais um improviso. Normalmente, quando você passa zerado, ele é muito elogiado. Quando sofremos gol, ele vira improvisado.



Em meio a isso, Ceni pensa em alternativas para suprir a saída de Gerson. Apesar de não descartar o retorno do Arão para o meio-campo, o treinador tem outras opções: João Gomes, Hugo Moura e, também, Thiago Maia, que está recuperado de lesão e voltou a ser relacionado pela primeira vez em sete meses.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/nao-e-mais-um-improviso-ceni-analisa-desempenho-de-willian-arao-como-zagueiro/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários