Mauricinho minimiza desfalques em vitória do Flamengo: "Mostramos que temos elenco"




Mauricio Souza, técnico do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, ficou satisfeito com a vantagem conquistada no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe teve desfalques importantes, mas ele destacou a força do elenco. Muniz, cria da base, foi o autor do gol da vitória.



Ele ficou à beira do campo porque o técnico Rogério Ceni está com Covid, em quarentena.

- A gente fez um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem. Teve um segundo gol, que estava legal. O Coritiba fez trocas, adiantou as linhas após o intervalo. Fomos seletivos, controlamos o jogo. Não creio que foram os desfalques que fizeram a gente diminuir a intensidade, mostramos que temos elenco - afirmou Mauricio.



A lista de baixas era grande. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, não foram relacionados. Arrascaeta e Max (Covid-19), Isla (seleção Chile), Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho) e Gabigol (edema na perna direita) completaram a lista.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o América-MG, pelo Brasileiro. A partida de volta contra o Coritiba será na quarta-feira, com a vantagem do empate.



Outros trechos da entrevista do técnico:

Ausência de Gabigol

- Nós fomos comunicados que ele não viria. Esse caso está entregue ao departamento de futebol. Eles vão resolver da melhor forma.

Entrada de Rodinei no intervalo

- O Matheus fez um grande jogo. Ele tomou um cartão no primeiro tempo. E o Rodinei vem treinando muito bem. Foi um pedido do professor Rogério para fazer essa substituição. Porque com certeza ele queria ver um pouquinho do Rodinei também.

Trabalho de transição para comandar a equipe contra o Coxa

- Mantive o contato com o Rogério o tempo todo. Ele, graças a Deus, passa bem. A gente se falou por telefone o tempo todo. O professor Rogério teve bastante tempo para ajeitar a equipe. Talvez isso tenha se retratado no primeiro tempo que a gente fez. A interação foi a melhor possível, ele esteve o tempo todo em contato com a gente. Nos passou muita tranquilidade para esse momento. É uma pessoa muito presente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/mauricio-souza-vibra-com-vantagem-e-ameniza-desfalques-em-vitoria-do-flamengo-controlamos-o-jogo.ghtml
Imagem: Matheus Sebenello/Neo Photo

Postar um comentário

0 Comentários