Flamengo enfrenta o América-MG com as voltas de Rodrigo Caio e Gerson




O Flamengo terá o retorno de duas peças importantes do time titular a partir deste domingo, contra o América-MG, adversário das 16h, pelo Brasileiro. A utilização do volante Gerson e do zagueiro Rodrigo Caio, que estavam com a seleção olímpica e principal, será um reforço para o time conseguir a segunda vitória em dois jogos na competição.



A venda de Gerson ao Olypique, da França, permitirá que o jogador ainda defenda o Flamengo por quatro jogos. O último será no dia 23 de junho, contra o Fortaleza. Após o duelo, o camisa 8 seguirá rumo à França para exames médicos e assinatura de contrato por cinco temporadas com o novo clube. O Flamengo teve a liberação para não ser tão prejudicado pelos desfalques, mas ainda não se movimentou para repor a saída.

O alívio definitivo vem com Rodrigo Caio. Convocado para a seleção principal, o zagueiro acabou fora da lista de Tite para a Copa América e volta a ficar à disposição do Flamengo de forma ininterrupta. Isso, claro, se não for vítima de um novo problema físico, como os que têm lhe acometido em mais uma temporada.



Para substituir os demais convocados — Isla, pelo Chile, Piris, pelo Paraguai, e Arrascaeta, pelo Uruguai —, o Flamengo vai com as opções caseiras que possui. O clube até tentou pedir a paralisação do Brasileiro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o caso será debatido na quinta-feira pelo pleno, depois de o pedido inicial ter sido indeferido pelo presidente do STJD.

Na lateral, Rodinei voltou do Internacional para brigar por posição com o jovem Matheuzinho, que até agora se saiu melhor. No setor de criação, este o mais complicado de repor, Vitinho e Michael têm sido utilizados, mas não apresentam desempenho nem próximo do que Arrascaeta e Éverton Ribeiro oferecem.



Por isso, nesse período que lhe resta com a camisa do Flamengo, Gerson terá papel fundamental para que o rubro-negro siga dominante nas partidas, até ter o elenco todo de volta.

Pedro é desfalque

Inicialmente, o Flamengo contava também com o atacante Pedro para a partida contra o América-MG. Entretanto, o jogador testou positivo para a Covid-19 e não estará em campo. O jogador retornou do período com a seleção olímpica ao lado de Gerson.



Pedro apresenta sintomas e realizou contraprova para confirmar o diagnóstico. Ele era um dos poucos jogadores do Flamengo que ainda não haviam testado positivo para a doença. O time já não terá Rogério Ceni no banco de reservas. O treinador também testou positivo e está passando por período de quarentena. Sem o atacante, Muniz, que enfrentou o Coritiba pela Copa do Brasil e fez o gol da vitória, deve continuar na equipe.

O Flamengo tem um jogo a menos que a maioria dos times neste início do Brasileiro, depois que a partida contra o Grêmio, da segunda rodada, foi adiada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-enfrenta-america-mg-com-as-voltas-de-rodrigo-caio-gerson-25059186.html
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários