Flamengo descarta acordo com a CBF para ceder Pedro quando receber Gabi




A diretoria do Flamengo tomou conhecimento da "oferta" da CBF em adiar a apresentação de Pedro na seleção olímpica para quando o clube já tivesse Gabigol à disposição e descartou mais uma vez a possibilidade.



A entidade aceitaria receber o jogador depois da partida contra a Chapecoense, no dia 11 de julho, conforme O GLOBO publicou. No Flamengo, a informação foi vista como uma forma de o atleta pressionar pela liberação. E qualquer tipo de acordo não vai adiante.

O presidente Rodolfo Landim já havia deixado claro que não liberaria Pedro em meio a jogos importantes do Brasileiro e da Libertadores. Mesmo com a volta de Gabigol, o Flamengo quer todos os jogadores à disposição, especialmente nas oitavas de final da competição sul-americana, contra o Defensa y Justicia, dia 14. Gabigol retorna no máximo no dia 10 de julho.



A CBF aguardava um sinal verde do Flamengo para oficializar a proposta. Mas o departamento de futebol do clube não recebeu qualquer documento ou contato oficial até o momento.

Segue ainda a determinação de Landim referendada pelo vice de futebol Marcos Braz, que conversou com Pedro e informou que o Flamengo faria valer seu direito de não liberar o atleta para a Olimpíada, que não é data Fifa.



Pedro não escondeu o desejo de ir ao Japão mesmo após o veto, e não chegou a conversar com o técnico Rogério Ceni sobre o assunto. O treinador, que precisa do elenco reforçado, ainda assim ficou em uma bola dividida com a diretoria, e passou a responsabilidade para cima.

No Ninho do Urubu, Pedro conversou com Ceni sobre a reação intempestiva ao ser substituído contra o Fortaleza, e tudo se acertou. A não liberação para a seleção olímpica não entrou em pauta. Mas segue como pano de fundo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-descarta-acordo-com-cbf-para-ceder-pedro-quando-receber-gabi-25077836.html
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários