Flamengo consegue feito inédito na história dos pontos corridos do Brasileirão




Neste domingo (13) o Flamengo levou a melhor sobre o América-MG e venceu o rival por 2 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E o que muitos não sabem, é que os gols dos atacantes Bruno Henrique e Rodrigo Muniz ajudaram o Rubro-Negro a quebrar uma longa escrita nos pontos corridos da competição nacional.



Desde a implementação do novo formato de disputa em 2003, o clube carioca ainda não havia conseguido vencer os seus dois primeiros jogos no Brasileirão, tabu que quebrou em casa neste domingo.

Na primeira rodada, também jogando em casa, o Rubro-Negro estreou na atual edição da competição com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, com gol de Pedro. Já na segunda rodada, o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, a partida foi adiada e por isso os cariocas não entraram em campo.



Além disso, o Fla manteve a soberania sobre o Coelho na competição, nos pontos corridos, e segue sem perder para o clube mineiro: agora são cinco vitórias e um único empate.

Com o resultado deste domingo, o Rubro-Negro, que segue com 100% de aproveitamento na atual edição, saltou para a terceira colocação com seis pontos e, neste momento, só fica atrás do Athletico-PR, líder, e Fortaleza, segundo colocado.



Ainda sem Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, convocados para a Copa América, o clube da Gávea volta a campo já na próxima quarta-feira (16), mais uma vez no Maracanã, pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Na ida, vitória por 1 a 0 no Couto Pereira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8775911/flamengo-consegue-feito-inedito-na-historia-dos-pontos-corridos-do-brasileirao-com-vitoria-sobre-o-america-mg-veja
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários