De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson




Com Gerson de saída para o Olympique de Marselha, o Flamengo começa a buscar um possível substituto para o Coringa. Pensando nisso, o LANCE! listou 15 nomes que podem entrar no radar do Rubro-Negro. Confira a seguir!




Thiago Mendes - Um dos nomes vistos com bons olhos pela diretoria, o volante de 29 anos tem estilo de jogo parecido com o Coringa, com forte presença defensiva e qualidade no ataque. A negociação, no entanto. é considerada difícil porque o atleta tem contrato com o Lyon até 2023 e recebe salário fora dos padrões do futebol brasileiro.

Renato Augusto - Outra opção é mais conhecida da torcida rubro-negra. Revelado pelo Fla, o meia de 33 anos tem contrato com o Beijing Gouan até o fim do ano. Há a possibilidade dele usar o Ninho do Urubu nas próximas semanas para recuperar a forma física antes de voltar à China.



Paulinho - Livre no mercado após rescindir com o Guanghzou Evergrande, o volante de 32 anos poderia chegar só com os custos de luvas e salários. A concorrência, no entanto, não é pequena e envolve clubes da Europa.

Arturo Vidal - Com características parecidas com as de Gerson e experiência internacional, o chileno já deixou claro o desejo de atuar pelo Flamengo. Atualmente com 34 anos, ele tem contrato com a Inter de Milão até 2022 e também precisaria reduzir o salário.

Fernandinho - Com a situação indefinida no Manchester City, o volante de 36 anos não descarta uma volta ao futebol brasileiro, mas ainda desperta o interesse de clubes da Europa.



Wendel - Um nome que já foi ventilado pelo Flamengo e tem características muito parecidas com as de Gerson. Uma negociação, porém, seria difícil. Revelado pelo Fluminense, o volante de 23 anos vive bom momento no Zenit, da Rússia, e tem contrato até 2025.

Walace - Uma opção mais barata e realista para o Flamengo. O volante de 26 anos tem contrato com a Udinese até 2024, mas a equipe não fez boa campanha na última temporada. A possibilidade de brigar por títulos no Brasil pode chamar a atenção do atleta.

Jean Lucas - Assim como Renato Augusto, seria uma "solução caseira". Revelado pelo Flamengo, o volante de 23 anos está de volta ao Lyon após um empréstimo curto ao Brest. Com futuro indefinido na equipe, uma volta ao Brasil poderia ser uma opção.



Lucas Torreira - O volante uruguaio de 25 anos teve o nome ventilado no Flamengo nos últimos meses, mas o clube não abriu negociação. Sem espaço no Arsenal, ele foi emprestado ao Atlético de Madrid na última temporada, mas não ficará na Espanha. Ele não descarta um retorno à América do Sul.

Otávio - Outro "candidato" no futebol francês, o volante de 27 anos tem contrato com o Bordeaux até 2022. Após um bom início de temporada 2020/21, ele sofreu uma grave lesão no tendão, passou por cirurgia e não joga desde janeiro.

Edenilson - Um dos destaques do último Brasileirão, o volante de 31 anos tem contrato com o Inter até 2023, mas não vive bom início de temporada e pode querer buscar novos ares.



Andreas Pereira - Apesar de ter características mais ofensivas, já atuou como segundo homem do meio-campo. Sem espaço no Manchester United, foi emprestado à Lazio na última temporada, mas não teve destaque. Com contrato até 2023, é possível que o clube inglês busque um novo empréstimo para o atleta de 25 anos.

Aránguiz - Com boa passagem no Inter, o volante chileno tem características parecidas com Gerson e é titular no Bayer Leverkusen. Aos 32 anos, tem contrato até 2023 e uma transferência dependeria de um alto investimento do Flamengo.

Rafael Carioca - No Tigres, do México, desde 2017, o volante de 31 anos chegou a negociar com o Grêmio no início deste ano. Na época, o clube mexicano pediu cerca de 5 milhões de dólares pelo atleta, que tem contrato até 2023.

Tomás Belmonte - Destaque do Lanús, o jovem de 23 anos pode jogar como primeiro ou segundo volante e já atraiu interesse europeu. Tem contrato com o clube argentino até 2023 e é avaliado em 6 milhões de euros pelo Transfermarkt


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/de-olho-no-sucessor-veja-15-jogadores-que-o-flamengo-poderia-tentar-para-o-lugar-de-gerson/#foto=1
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários