Ceni vê gramado alagado como determinante para derrota do Flamengo: "Nossa característica foi prejudicada"




Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Juventude, na manhã deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, o técnico Rogério Ceni deu entrevista e lamentou que o gramado alagado tenha determinado os rumos da partida. Para ele, em um cenário mais favorável, o Flamengo tinha muita chance de vencer.




O gol do Juventude, marcado por Matheus Peixoto, aconteceu após tentativa de recuar a bola para o goleiro Diego Alves. Matheuzinho vacilou.

- Viemos jogar em um campo que observamos muitos jogos. O gramado foi trocado há pouco tempo e tinha boas condições. Infelizmente a chuva desde ontem... a bola prendeu muito. A nossa característica, que é justamente ter posse de bola e dar bons passes, foi prejudicada. Tivemos que mudar dentro do primeiro tempo. A água não permitiu o passe. O gol que sofremos foi assim, com a bola parando na água. Em condições normais, teria muita chance de vencer e manter o controle do jogo.



O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, mais uma vez fora de casa. O adversário é o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Outros trechos da entrevista:

Gramado e arbitragem

- O gramado prejudicou muito. A arbitragem aproveitou e amarrou o jogo. Muito tempo para trocas, discussões dentro de campo... Já estava difícil de o jogo andar, e com o árbitro interferindo muito... Ainda sim tivemos, no início do segundo tempo, três um quatro boas chances. Mas o jogo se resume ao campo que não permitiu nosso padrão de jogo.



Alteração ainda no primeiro tempo

- Tivemos que nos adaptar tirando o Michael e colocando o Muniz, mais um cara de área para ter a bola longa. A bola era muito risco. Disse que teríamos que nos adaptar ao campo. Erramos em uma falta de entender que era uma bola arriscada.

Drenagem do campo

- Cai na situação da chuva. Se não tivesse tanta chuva, era um gramado bom para jogar. Observamos antes de vir para cá. Só que hoje era muito água, principalmente onde nós levamos o gol. Tinha que levantar para chutar, e esse não é o jogo do Flamengo, a posse de bola e giro. Não oferecia a mínima condição de jogo.



A volta de Thiago Maia

- Eu tinha ele e o Hugo Moura no banco. O Diego e o Gomes cansaram um pouco, o que é natural pelo campo pesado. A gente sempre espera uma condição ideal para colocar (Maia). O último jogo estava muito físico, e hoje o gramado molhado. Mas temos que observar. Coloquei nos últimos minutos, mas não dá para ter uma conclusão exata justamente por causa do estado do gramado. Era quem tinha para fazer essa função.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ceni-ve-gramado-alagado-como-determinante-para-derrota-do-flamengo-agua-nao-permitiu.ghtml
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Postar um comentário

0 Comentários