Ceni minimiza queda de rendimento do Flamengo em vitória: "Há dois, três jogos, todos elogiavam"




Sofreu, venceu, mas deixou o sinal de alerta ligado.

O Flamengo deixou seu torcedor preocupado até o fim, o Fortaleza pressionou e foi melhor no segundo tempo, e o apito final soou como um alívio no 2 a 1 da noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do Brasileirão. Tanto que Rogério Ceni encarou mais perguntas sobre a oscilação da equipe do que ouviu elogios pela terceira vitória na competição.



Questionado sobre a queda de rendimento da equipe após o intervalo das partidas, Rogério Ceni falou sobre o desgaste pela sequência com a mesma formação.

- Há dois ou três jogos atrás, todos elogiavam o preparo físico do Flamengo. É uma coisa cíclica. Quando você zera o marcado, tem uma melhora na avaliação. Quando você sofre o gol, tem uma queda de rendimento. Na volta do intervalo, sofremos um gol com menos de 30 segundos e o comportamento fica alterado.



"Quando você começa a correr errado, claro que desgasta. E temos jogadores em jogos consecutivos, é o quarto ou quinto jogo com o mesmo time em intervalos de três, quatro dias"

Com nove pontos, o Flamengo é o sétimo colocado no Brasileirão com dois jogos a menos que os adversários. Domingo, às 11h (de Brasília), o adversário será o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.



Confira outros trechos da entrevista

Michael

- O Michael é um jogador que colabora muito na recomposição. O Flamengo investiu bastante dinheiro quando trouxe, deve ter visto coisas boas, e estamos colocando para jogar para ter confiança. Tem essa decisão no um contra um. A tomada de decisão é algo que precisa ser melhorado, mas tem colaborado bastante. Poderia colocar Pedro e Muniz com o Bruno Henrique de lado, mas ainda bem que tomei a decisão de deixá-lo perto da área para fazer os gols.

Gol sofrido no segundo tempo

Na entrada do túnel, nos reunimos e falamos: "Atenção no começo do segundo tempo". Não tenho algo para falar, talvez uma perda de foco. O gol afetou diretamente no rendimento da equipe. Depois, conseguimos criar chances de gol. Foi um jogo muito físico, muito pesado. O gramado dificulta ter o controle do jogo. Como contra o Bragantino, criamos o dobro de chances dos adversários. Se tivéssemos feito o terceiro gol antes...



Thiago Maia

Não é um jogador para fazer a função do Gerson, que como ele ninguém faz, é diferenciado, mas o Thiago é um jogador que a diretoria insistiu após a lesão. Queria ter colocado no jogo, mas a lesão dele não é simples, é complexa, e em um jogo tão disputado, físico na parte final, achei melhor preservar para uma nova oportunidade. Conto muito com o Thiago para usar nesta posição que o Gerson nos deixa hoje. Mas as pessoas têm que ter um pouco de calma, porque a lesão não foi simples.

Substituição de Pedro

A partir do momento que o Pedro cansou, ele vinha com o Covid, tinha um tempo parado, optamos por colocar o Muniz para fazer a parceria com Bruno Henrique.



Bruno Henrique e Gabriel

Temos que ver como que cada um retorna, né?! Arrascaeta também teve Covid, perda de peso. Vamos ver como o Gabriel volta da seleção, o Everton... Ainda temos quatro a cinco jogos para fazer sem esses jogadores. As alternativas de troca são pequenas. Gosto muito do Bruno Henrique por dentro, não só pelos gols de hoje. Acho que ele chama a responsabilidade para si.

Composição do banco

- Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora. Tem três jogadores de frente nas seleções. Tinha o Max, que é uma opção, tenho treinado o Thiago Maia no lado direito, mas trouxe todo mundo disponível.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ceni-minimiza-queda-de-rendimento-do-flamengo-em-vitoria-ha-dois-tres-jogos-todos-elogiavam.ghtml
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários