Braga desiste de exercer opção de compra, e Vitor Gabriel retorna ao Flamengo




O Flamengo possui uma das categorias de bases mais fortes e, não à toa, revela inúmeros jogadores que despertam interesse da Europa. Cria do Rubro-Negro, Vitor Gabriel é um nome que chamou atenção do Braga, de Portugal, e foi emprestado ao clube em 2020. Apesar do destaque no futebol português, o clube optou por não exercer a opção de compra do atacante e, assim, o atleta retornará ao Mais Querido.



Vale destacar que, em maio de 2021, o Braga manifestou ao Flamengo a intenção de exercer a opção de compra de Vitor Gabriel. Na época, o clube português chegou a cogitar envolver Bruno Viana na negociação. No entanto, depois disso, as conversas para finalizar as negociações não aconteceram e, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a equipe do Velho Continente desistiu da contratação em definitivo do jovem atleta.

Com isso, o contrato de Vitor Gabriel com o Braga se encerra no dia 30 de junho. Após a data limite, o atacante de 21 anos retornará ao Flamengo, que tem contrato firmado com o jogador até 2023. Apesar disso, o objetivo do Mais Querido segue sendo de negociar o atleta e, com a negativa do clube português, já procura novo comprador para o Garoto do Ninho. A opção de compra girava em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) na cotação atual.



Vitor Gabriel chegou ao Braga em 2019 e, desde então, realizou 31 partidas pelo clube. Sendo 26 na última temporada, quando marcou 11 gols. Goleador no futebol português, o atacante conquistou a Taça Portugal 2021, em cima do Benfica, de Jorge Jesus. Agora, ele retorna ao Flamengo, onde disputou 1 jogo como profissional e distribuiu uma assistência na ocasião. Além disso, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/braga-desiste-de-exercer-opcao-de-compra-e-vitor-gabriel-retorna-ao-flamengo/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários