Rodinei se despede do Inter como 'rei das assistências' para retornar ao Fla com aval de Ceni




Rodinei é um dos destaques do Internacional na temporada. No entanto, com o empréstimo chegando ao fim, o lateral fará despedida nesta quarta-feira (26), contra o Always Ready, pela Conmebol Libertadores.



Suspenso no Brasileirão por conta de uma invasão na rodada final do campeonato nacional da temporada passada, o defensor terá de cumprir automática contra o Sport, abertura da edição de 2021.

Somente depois ele vai retornar ao Flamengo.

Rodinei deixará Porto Alegre com altos e baixos. Depois de início irregular, cresceu com Abel Braga e chegou a ser pivô de um fato raro no futebol: quando um torcedor pagou ao Flamengo a multa de R$ 1 milhão para o atleta atuar no confronto decisivo da temporada passada.



Só que Rodinei acabou sendo o 'vilão' em campo. Foi expulso quando o Inter empatava em 1 a 1 e, já fora do campo, viu o time carioca virar e arrancar para ficar com o título.

O jogador foi muito criticado, mas seguiu bem avaliado internamente.

Na atual temporada, tem números que o credenciam para retornar com moral ao Flamengo.



Foram 52 jogos pelo time gaúcho, sendo 46 como titular. Ele fez três gols e deu oito assistências.

Quando retornar ao Rio de Janeiro, Rodinei vai disputar posição com Matheuzinho, já que Mauricio Isla ficará ausente por 40 dias por conta da convocação pela seleção do Chile para dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo e, consequentemente, Copa América.

Rogério Ceni aprovou o reforço e conta com o lateral para a sequência da temporada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8695904/jogador-de-r-1-milhao-rodinei-deixa-inter-como-rei-das-assistencias-para-retornar-ao-flamengo-com-aval-de-ceni
Imagem: Max Peixoto

Postar um comentário

0 Comentários