Precisando vencer para conquistar o Carioca, Flamengo só não marcou gol em um jogo da temporada




Mesmo muito contestado pelas últimas apresentações, o Flamengo mantém uma média de 70% de aproveitamento na temporada – entre grupo alternativo e principal. Dos 20 jogos disputados, o Rubro-Negro venceu 12, empatou seis e perdeu apenas dois. Inclusive, foi no revés para o Fluminense, ainda sob o comando de Maurício Souza, que o Mais Querido passou seu único jogo em branco até o momento.



Um dos mais efetivos do país, o ataque rubro-negro tem 47 gols na temporada e está atrás apenas de Grêmio, com 60, e Bahia, 51. Na média de tentos por partida, o Flamengo só perde para o Tricolor Gaúcho – 2,61 contra 2,35 – e fica logo à frente de Internacional, 2,16, e São Paulo, 2,10.

Por outro lado, enquanto foi efetivo em 19 dos 20 jogos na temporada, o Rubro-Negro só não foi vazado em cinco oportunidades – todas pelo Campeonato Carioca. Do total de partidas sem sofrer gol, apenas duas foram sob o comando de Rogério Ceni: na estreia, contra o Bangu, e na semifinal do Estadual, diante do Volta Redonda.



Ainda em busca da solução ideal para zaga, Rogério Ceni realiza na tarde desta sexta-feira (21) o último treino antes da grande decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Para sagra-se campeão no próximo sábado (22), o Flamengo dependerá novamente da efetividade de seu ataque, visto que só a vitória interessa após o empate em 1 a 1 no jogo de ida. A bola vai rolar às 21h05 (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/precisando-vencer-para-ser-campeao-carioca-fla-tem-alta-media-de-gols-equipe-nao-marcou-em-apenas-um-jogo/
Imagem: GettyImages

Postar um comentário

0 Comentários