Gabigol e BH revelam detalhes da parceria que rendeu gols e títulos ao Flamengo




A dupla de ataque Gabigol/Bruno Henrique entrou para a história como uma das mais marcantes do Flamengo. Juntos desde 2019 como protagonistas, eles somam 143 gols e colecionam títulos importantes. Neste domingo, o quadro Duplas Espetaculares, do Esporte Espetacular, é com eles. Os jogadores contam sobre a parceria dentro e fora de campo e como é fazer parte de uma das gerações mais vencedoras do clube.




Contratado primeiro pelo Flamengo, Gabigol ficou sabendo da negociação com Bruno Henrique e passou a mandar mensagens ao companheiro dos tempos de Santos para que fechasse a dupla fosse reeditada. Com a contratação fechada, a história rubro-negra começou a ser escrita.

- A gente tem uma relação muito boa, sempre que pode a gente consegue se encontrar. Temos que ter essa união, não só dentro de campo, mas fora também. As coisas não dão certo à toa, eu e Gabi sempre que dá estamos juntos, é festa, aniversário, jantar... - disse Bruno Henrique.



A chegada de Jorge Jesus para o comando do time foi um tempero que faltava para a dupla ficar ainda mais afinada, e os resultados em campo apareceram.

- Ele (Jorge Jesus) tinha um dado curioso, quantas bolas a gente tocava um para o outro. Todo jogo ele vinha: “Você tocou três bolas para o Bruno, você tocou cinco para o Gabriel...”. Ele foi fazendo a gente querer jogar mais juntos. Foi assim que deu certo - contou Gabi.



O ponto mais alto foi a conquista da Libertadores de 2010. No primeiro gol da final contra o River Plate, Bruno Henrique criou a jogada, deu um lindo passe para Arrascaeta deixar Gabriel sozinho para empurrar a bola no fundo das redes, aos 43 minutos. Logo depois, o camisa 9 marcou novamente e garantiu o título após 38 anos de espera para a torcida.

- A gente sabia que estávamos melhor, que tínhamos mais chances de fazer o segundo. Quando a bola sobrou eu pensei em Deus, só pode ser Deus. Eu posso errar também, mas a bola pingando dentro da área, na minha esquerda, dificilmente eu vou errar. Foi um sentimento que eu falei: “Foi Deus que colocou essa bola aqui para mim e eu tenho que fazer o que eu sempre fiz”. Tive a minha calma de olhar o goleiro e chutar bem forte pro chão e fazer o gol. Depois de encontrar o Bruno eu não sabia nem o que fazer, eu subi em cima dele e a gente comemorou bastante, foi um dia muito legal - lembra Gabigol.

Gabriel e Bruno Henrique conquistaram 9 títulos, colocando o nome deles na história do clube. Neste domingo, às 16h, o Flamengo, enfrenta o Palmeiras, na estreia no Brasileiro, no Maracanã, sem o seu camisa 9, que apresentou um quadro viral com indisposição e foi vetado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/duplas-espetaculares-gabigol-e-bh-revelam-detalhes-da-parceria-que-rendeu-gols-e-titulos-ao-flamengo.ghtml
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários