Flamengo x Palmeiras virou a grande rivalidade do Brasil? Não para os dois clubes; veja os motivos




Contratações badaladas, títulos e muita provocação. Flamengo e Palmeiras protagonizam uma das maiores rivalidades atuais do futebol brasileiro a cada competição que se inicia. Só que as direções caminham no sentido oposto, pelo menos nas declarações públicas..




Primeiro foi com Maurício Galiotte. Recentemente, o presidente do Palmeiras foi bem claro ao responder um questionamento se o Flamengo era o principal rival no país. O mandatário preferiu destacar outras equipes que fazem grandes trabalhos. Agora, foi a vez de Marcos Braz, vice de futebol do clube carioca.

Na última sexta-feira, o cartola participou do BB Debate , da ESPN Brasi l, e recebeu a seguinte pergunta: o Palmeiras, adversário deste domingo, é atualmente o maior rival do Flamengo? Braz se esquivou e preferiu seguir raciocínio parecido ao de Galiotte.



"Em relação ao Palmeiras, em função do que o Palmeiras vem ganhando nos últimos anos, e também que o Flamengo ganhou nos últimos anos, passa a ser um adversário direto em tudo. Mas assim... Eu não vejo muito como uma relação (de rivalidade), não vejo dessa maneira. Acho que tudo é cíclico", disse Braz.

"Em outras épocas, nosso adversário direto era o Atlético-MG, nos anos 80. Nos anos 90, foi o Vasco. Isso muda, isso vai mudando. O Palmeiras ganhou muitas coisas nos últimos anos, o Flamengo também ganhou. Não coloco nenhum time nem ninguém nessa relação de rivalidade direta com o Flamengo. Todos são adversários", completou.



Durante o programa, o Flamengo foi tema de uma votação de jornalistas da ESPN onde foi apontado como grande favorito ao Brasileirão. Perguntado sobre quem seria o rival dos cariocas, Braz não quis escolher um grupo e ligou o radar para todos os adversários.

"Quem vai disputar o título do Brasileirão com o Flamengo são as outras 19 equipes do campeonato. Não vou falar aqui que será só o Palmeiras, ou que vai ter A ou B como adversário direto. Os 19 times que entrarem em campo contra o Flamengo serão adversários pelo título", finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8714358/flamengo-x-palmeiras-virou-a-grande-rivalidade-do-brasil-nao-para-os-dois-clubes
Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADAO CONTEUDO

Postar um comentário

0 Comentários