Em jogo decidido na última bola Flamengo vence o São Paulo na primeira partida da Final do NBB




A final do Novo Basquete Brasil começou neste sábado e com vitória do Flamengo. No Maracanãzinho, o rubro-negro venceu o São Paulo por 96 a 93 e abriu vantagem na decisão. Destaque para o game-winner anotado por Yago, faltando 0.8 segundos para o término da partida. O segundo jogo da série melhor de três está agendado para segunda-feira, dia 24, às 20h.



VITÓRIA ELETRIZANTE!



Yago, por sinal, foi o cestinha do Flamengo, com 25 pontos. Pelo São Paulo, Lucas Mariano terminou com 29. Georginho foi outro destaque tricolor, com 24.

Flamengo ficou atrás o primeiro tempo todo, reagiu no terceiro quarto, onde abriu dez pontos, e parecia ter a vitória selada. Mas o São Paulo reagiu e conseguiu empatar tudo faltando sete segundos para o fim. Mas Yago fez mágica, chamou a responsabilidade e conseguiu a cesta da vitória com 0.8 segundo por jogar.



O encontro na final entre duas equipes com ligação com o futebol acontece pela primeira vez na história do NBB. A última vez que isso ocorreu foi pré-NBB, entre Vasco e Flamengo, em 2000. Naquela oportunidade, Mortari era o técnico do time rubro-negro que tinha Oscar Schmidt e foi superado na decisão pelo rival, que era comandado por Hélio Rubens.

Confira os próximos jogos:
Jogo 2: 24/05 (Segunda-feira) às 20h
Jogo 3: 27/05 (Quinta-feira) às 18h30
Jogo 4*: 29/05 (Sábado) – horário a definir
Jogo 5*: 31/05 (Segunda-feira) – horário a definir

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: O Globo
Imagem: Bruno Lázaro/NBB

Postar um comentário

0 Comentários