Dirigente detalha "saga de 12 horas" do Flamengo para chegar ao Chile e teme possíveis lesões




Na busca por uma vitória para se garantir nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo encara o Unión La Calera, nesta terça-feira, às 21h30. Só que a chegada ao Chile não foi nada fácil.



Em entrevista ao ESPN.com.br, o diretor de futebol, Bruno Spindel, trouxe detalhes da ‘saga’ rubro-negra para chegar ao território chileno. Por conta do protocolo sanitário contra a COVID-19, o clube encarou uma viagem de 12 horas. E o dirigente explicou como foi esse protocolo.

“A logística é complicada, os protocolos são rígidos, tomam tempo. De porta a porta, fizemos uma viagem de 12 horas. Para a Argentina também demorou muito, precisamos preencher protocolos sanitários. Tem toda uma logística, uma viagem que deveria demorar 4 horas demorou 12 horas”, afirmou Spindel.



Além das viagens, o Flamengo sofre com o calendário apertado. Disputando o Carioca e a Libertadores atualmente, o time teve a Supercopa pelo caminho em abril e deve sofrer com a Data Fifa, marcada para o início de junho. Segundo Spindel, essa sequência traz preocupação por conta do desempenho e lesões.

“Ainda tem a data Fifa, são mais de 10 rodadas afetadas, Copa do Brasil também é afetada. A gente vai precisar lidar com isso. A gente fica feliz com convocação, é uma chancela ao trabalho do clube, do treinador, dos atletas, mas hoje traz um custo alto de performance, não me parece justo. Em vez de ser premiado pelo trabalho, o calendário acaba punindo de forma severa. Nenhum clube resiste em performance ao perder seis atletas em Data Fifa. É risco de saúde, performance e desempenho”, finalizou.

O Flamengo está com nove com pontos, ao vencer Vélez, La Calera e LDU. Um triunfo diante dos chilenos coloca a equipe na próxima fase da Conmebol Libertadores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8615917/diretor-do-flamengo-conta-detalhes-da-saga-de-12-horas-para-chegar-ao-chile-e-teme-por-lesoes-impacta-na-performance
Imagem: Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários