Com Copa América confirmada no Brasil, Flamengo vai pedir paralização do Brasileirão




Dirigentes do Flamengo estão a caminho da sede da CBF. O clube vai reivindicar a paralisação do Campeonato Brasileiro, alegando isonomia. Com a confirmação da realização da Copa América, agora tendo o Brasil como sede, o campeão brasileiro corre o risco de jogar sem oito atletas nas rodadas da Série A durante o mês de disputa do certame entre seleções. 



Hoje o clube tem convocados para a seleção principal Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol, para a Olímpica Gerson e Pedro, para a chilena Isla, na uruguaia Arrascaeta e na paraguaia Pires da Mota, recentemente reincorporado ao elenco após um período emprestado ao futebol turco. O Flamengo sugere que o campeonato seja paralisado durante a Copa América.

O pedido rubro-negro é para que a competição nacional de primeira divisão volte após o evento da Conmebol e o calendário se estenda até o começo de 2022. Seria algo parecido com o que aconteceu na temporada 2020, encerrada apenas neste ano.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2021/05/31/com-a-copa-america-no-pais-flamengo-vai-pedir-a-paralisacao-do-brasileiro.htm
Imagem: Getty

Postar um comentário

0 Comentários