Ataque do Flamengo é o segundo mais efetivo da Série A e marcou em 95% dos jogos da temporada




Se o setor defensivo causa dor de cabeça para Rogério Ceni e toda torcida do Flamengo, o lado ofensivo do campo aparece como remédio. A média de 2,37 faz do ataque rubro-negro o segundo mais efetivo da temporada entre clubes da Série A – atrás apenas do Grêmio, com 2,45. Nesse cenário, o Mais Querido marcou gol em 94,7% dos jogos que disputou até o momento.



Com 45 gols marcados na temporada, o Flamengo só está atrás de Grêmio, com 54, e Bahia, 51. No entanto, é o time com a segunda melhor efetividade por jogo. O ataque rubro-negro pode levá-lo, inclusive, à liderança geral da Libertadores na noite desta quarta-feira (19), em caso de vitória diante da LDU.

Por outro lado, a defesa leva o Flamengo ao 17º lugar do ranking – com média de 1,11 gols por partida. O líder do quesito é o Cuiabá, com 0,31. Se olharmos para a porcentagem sem ser vazado por confronto, o Rubro-Negro só não é pior do que o Santos: enquanto os cariocas passam apenas 26,3% dos duelos sem sofrer tento, os paulistas ficam 20,0%.



Vivendo seu melhor início de temporada, Gabigol já soma 13 gols em 12 jogos e duas assistências. Ou seja, 15 participações diretas em tentos da equipe. Responsável por comandar o ataque na noite desta quarta-feira (19), diante da LDU, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, o camisa 9 pode ampliar a diferença para Zico no torneio e levar o Flamengo ao topo geral da Libertadores. Garantindo, ainda, a classificação para fase mata-mata do torneio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/ataque-chama-a-responsa-e-flamengo-marca-gol-em-quase-95-dos-jogos-desta-temporada/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários