Thiago Maia completa metade da recuperação e médico do Fla fala sobre volta



Contratado como um dos principais reforços do Flamengo para a temporada de 2020, o ano do volante Thiago Maia foi interrompido por uma grave lesão justamente quando se firmava entre os titulares.


Após ser submetido a uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito , o jogador entra em seu quarto mês de recuperação e chega à metade do caminho do tempo estimado para a retomada das atividades com os demais companheiros.

O camisa 33 já pisa no gramado do Ninho do Urubu, mas ainda está na etapa da reabilitação física . Ao lado de fisioterapeutas e preparadores, Thiago faz trabalhos específicos e espera ao menos cumprir o prazo mínimo de oito meses estipulado para seu retorno.



Chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure adota cautela ao tratar a situação do jogador, visto que a operação não foi das mais simples. Ao UOL Esporte , o profissional detalhou o processo pelo qual passa o jogador, porém evitou fixar datas.

"Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora esta indo para o campo. Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores. É uma cirurgia com prazo de retorno de oito a dez meses", disse ele.



Contratado por empréstimo ao Lille (FRA), Thiago teve seu vínculo ampliado com o Fla em fevereiro deste ano. Agora, o contrato entre as partes vai até junho de 2022. Apesar do contratempo, Thiago tem moral entre companheiros e comissão técnica, que apostam na capacidade técnica do jogador e acreditam que ele ainda irá contribuir para novas conquistas.

"Ele tem evoluído satisfatoriamente, mas é muito cedo para a gente passar um prognóstico", afirmou Tannure.

Sem o atleta, Rogério Ceni conta com muitas opções para o setor, mas tem utilizado Diego um pouco mais recuado desde o último Brasileiro. Jogador da posição, Arão foi deslocado para a zaga e abriu mais espaço para jovens como João Gomes e Hugo Moura.

Na ponta da tabela do Carioca , o Fla se prepara para encarar na segunda-feira (5) o Madureira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na última rodada, o time venceu o Bangu por 3 a 0 .


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários