Técnico da LDU adversário do Flamengo, dá sua opinião sobre o rubro-negro e sobre o grupo



Na última sexta-feira (09), o Flamengo conheceu seus adversários na Copa Libertadores. O sorteio da fase de grupos, que aconteceu no Paraguai, colocou o Mais Querido contra a LDU, o Vélez Sarsfield e o Unión La Calera. Apesar do azar com as ‘bolinhas’ da Conmebol, o Mengo tem total condição de passar em primeiro no certame, visto que tem um elenco recheado de craques. Prova disso é o depoimento do técnico Pablo Repetto, da equipe equatoriana.



Vale destacar que, Flamengo e LDU se enfrentaram recentemente pela Libertadores. Na edição de 2019, as equipes também ficaram no mesmo grupo e ambas se classificaram para as oitavas de final. O saldo final, curiosamente, ficou em uma vitória para cada lado, as duas em suas respectivas casas. Assim, em entrevista à rádio ‘Área Deportiva’, o treinador exaltou o Rubro-Negro e ainda comentou sobre a força de cada time dentro do grupo G.

– O Flamengo é candidato à conquista da Copa, já se conhece o seu time quase de cor, o Vélez é o líder do seu grupo no campeonato argentino, e depois o La Calera, que joga em casa em um campo de grama sintética, agora é o primeiro no Chile . Na Copa não há rival que se diga mais acessível. Tem um mais difícil do que o outro, mas são todos difíceis, não há dúvida– disse, antes de completar:



– O Flamengo é o grande favorito para vencer o grupo, então La Calera pelo plantel seria um pouco menos e então entre Liga e Vélez também. Mas as realidades são diferentes, nós respeitamos muito o La Calera, não é por acaso que eles são joga a fase de grupos (da Libertadores) e é a líder no Chile – completou.

Além disso, o treinador comentou um pouco sobre as principais ideias de jogo da equipe equatoriana. Conhecida pela altitude de Quito, e por ter vencido a Libertadores em 2008, em cima do Fluminense, a LDU tem bons jogadores e pode surpreender no grupo. Sobre isso, Repetto afirmou o estilo de jogo será sempre o mesmo, independente do adversário. No entanto, ressaltou o poder do Flamengo no Brasil.

– A ideia que temos é jogar sempre igual contra todos os times, independente do campo que jogamos e do rival. Mas os rivais também jogam e sabemos como é difícil jogar no nível da Libertadores e ir ao Brasil jogar contra Flamengo. Sempre buscaremos uma equipe que seja competitiva e que jogue da mesma forma em todos os campeonatos – frizou o treinador.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/tecnico-da-ldu-destrincha-grupo-g-da-libertadores-e-exalta-flamengo-candidato-ao-titulo/
Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários