Participações, momento atual e destaques: o raio-x dos adversários do Flamengo na Libertadores 2021



Em sorteio realizado na sede da Conmebol nesta sexta-feira, o Flamengo conheceu os primeiros adversários na Libertadores 2021. Em busca do tricampeonato, o Rubro-Negro caiu no Grupo G do torneio, junto com a LDU (EQU), o Vélez Sarsfield (ARG) e o Unión La Calera (CHI).


Abaixo, o LANCE! traz mais informações sobre os três rivais do Flamengo na fase de grupos do torneio continental.

LDU EXPERIENTE

- Estádio: Casa Blanca, em Quito (2700 metros de altitude)
- Participações em Libertadores: 20
- Melhor campanha: Campeão (2008)
- Como se classificou: 2º no Campeonato Equatoriano 2020

Campeã em 2008 em pleno Maracanã, a Liga Deportiva Universitaria de Quito é a equipe do grupo com mais participações em Libertadores (20, contra 17 do Flamengo). Com a vantagem da altitude de 2700 metros, os equatorianos se tornaram uma pedra no sapato dos clubes brasileiros nos últimos anos. O próprio Flamengo, na campanha do título de 2019, sofreu com as condições adversas e foi derrotado por 2 a 1, no Equador.



Após seis rodadas no Campeonato Equatoriano, a LDU vive um momento irregular. A equipe ocupa atualmente a sexta posição, com 10 pontos, mas é a única invicta na competição (duas vitórias e quatro empates). Entre os destaques do time, está o volante Jordy Alcivar (especulado no Internacional), o meia Jhojan Julio e o atacante Cristian Borja, ex-Flamengo e autor do gol da LDU na derrota por 3 a 1 diante do Rubro-Negro, em 2019, no Maracanã.

VÉLEZ SARSFIELD EMBALADO

- Estádio: José Amalfitani, em Buenos Aires
- Participações em Libertadores: 16
- Melhor campanha: Campeão (1994)
- Como se classificou: 5º no Campeonato Argentino 2020

Após ficar de fora das últimas seis edições, o tradicional clube argentino volta a disputar a Libertadores e aposta no bom momento atual. Afinal, a equipe lidera o Grupo B do Campeonato Argentino, com 19 pontos, após oito rodadas. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota (por sinal, elástica: 7 a 1 para o Boca Juniors).



Sob comando de Mauricio Pellegrino, o Vélez manteve a tradição de revelar grandes jogadores e tem visto vários jovens aparecendo com destaque no time. Entre eles, os principais estão na linha ofensiva: o ponta Luca Orellano e o meia Thiago Almada. O elenco do clube argentino também conta com nomes conhecidos no futebol brasileiro, como Centurión (ex-São Paulo) e Mancuello (ex-Flamengo e Cruzeiro).

UNIÓN LA CALERA ESTREANTE

- Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera
- Participações em Libertadores: 1
- Melhor campanha: -
- Como se classificou: 2º no Campeonato Chileno 2020

O novato do grupo na competição. Fundado em 1954 e conhecido por disputar todas as divisões do futebol chileno, o Unión La Calera é um pequeno clube que vem surpreendendo nos últimos anos. Após subir para a primeira divisão pela última vez em 2017, o time conseguiu melhorar o desempenho ano a ano. Em 2018, terminou em sexto no campeonato local; em 2019, foi o quarto melhor colocado; e em 2020 terminou como vice-campeão.



Nas duas últimas temporadas, o La Calera disputou a Sul-Americana e aprontou contra clubes brasileiros. Em 2019, eliminou a Chapecoense na primeira fase e caiu nos pênaltis para o Atlético-MG na segunda. Ano passado, eliminou o Fluminense na primeira fase com dois empates (1 a 1 no Rio e 0 a 0 no Chile). Um dos trunfos da equipe é o gramado sintético do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar.

Após apenas duas rodadas do Campeonato Chileno, o La Calera está na quinta posição com quatro pontos (uma vitória e um empate). Os principais destaques da equipe estão no setor defensivo: o goleiro Alexis Arias e o zagueiro Santiago García. Além deles, tem também o atacante Octavio Rivero como grande artilheiro. A figura conhecida do elenco é o meia Jorge Valdívia, ex-Palmeiras.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/participacoes-momento-atual-destaques-raio-dos-adversarios-libertadores-2021.html
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários