Goleiro de rival do Flamengo na Libertadores falsificou teste de Covid-19 e jogou contaminado



Um escândalo marcou o futebol chileno neste começo de semana após a notícia de que o goleiro argentino Alexis Martín Arias, que defende o Unión La Calera, teria falsificado testes de Covid-19 para que pudesse continuar jogando normalmente.


De acordo com o site “Diario Titular”, Arias chegou a atuar em algumas partidas contaminado, agravando ainda mais a situação. Ele será ouvido pela imprensa do Chile nos próximos dias para explicar o ocorrido.

O Unión La Calera teve um surto de coronavírus em dezembro do ano passado, após uma partida pela Copa Sul-Americana diante do Junior, com 12 jogadores infectados. Mas Arias teria enviado outra pessoa para fazer os testes no seu lugar. E foram quatro vezes.



Segundo a polícia, o cúmplice do goleiro é um rapaz chamado Nicolás Ambrosio, que foi ao Laboratório Etcheverry para fazer o controle de testagem nos dias 4, 12, 16 e 20 de novembro, se passando pelo goleiro Alexis Arias.

O relatório da promotoria consta que o goleiro jogou contagiado. “O réu praticava futebol profissional, em torneios locais e internacionais, ocultando sua condição de portador do vírus SARS-COV-2, contornando assim as restrições ou limitações à circulação ambulatorial nacional e internacional, tudo por permitir um terceiro, Nicolás Ambrosio, com quem antes estava de acordo, suplantaria sua identidade, passando assim por são, quando na verdade estivesse doente, e impedido de circular para exercer sua atividade profissional”



O fato é que Arias já havia testado positivo para coronavírus em setembro. Ele terá que se explicar à Justiça, mas e defendeu em entrevista recente depois de uma partida pelo Campeonato Chileno.

“Houve uma grande agitação. Tive o vírus, respeitei a quarentena e voltei a jogar. Eu tinha autorização médica da ANFP, da Conmebol, e realmente é uma coisa que eu não entendo. Não entendo por que essa notícia saiu, é algo que mancha minha imagem”, disse o arqueiro.

O Unión La Calera vai disputar a Copa Libertadores deste ano de 2021 e está no grupo G, ao lado de Flamengo, LDU-EQU e Vélez Sarsfield-ARG.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/04/goleiro-de-rival-do-flamengo-na-libertadores-falsificou-teste-de-covid-19-e-jogou-contaminado
Imagem: El Mercurio

Postar um comentário

0 Comentários