Flamengo monitora a situação do uruguaio Lucas Torreira



O Flamengo tem interesse e acompanha com atenção a delicada situação do volante Lucas Torreira, que está emprestado pelo Arsenal ao Atlético de Madrid até junho deste ano, mas já manifestou publicamente o desejo de voltar à America do Sul o quanto antes. 


Pouco aproveitado no clube espanhol, o jogador uruguaio vive um momento muito triste fora das quatro linhas. Perdeu recentemente a mãe, Viviana di Pascua, que morreu aos 53 anos, vítima da Covid-19. Por isso, está decidido a deixar a Europa para ficar mais perto da família. 

A princípio, a preferência de Torreira passa por reforçar o Boca Juniors, com quem, inclusive, já iniciou os primeiros contatos. Com a repercussão de uma eventual saída do futebol europeu, o Flamengo resolveu fazer uma consulta para compreender melhor o cenário envolvendo o futuro do atleta. No momento, não há qualquer negociação em andamento. 



No Rubro-Negro, Lucas Torreira, que foi revelado no Montevideo Wanderers e passou também por Pescara e Sampdoria, reencontraria o "irmão" e compatriota Arrascaeta. Ambos criaram um laço de amizade ainda na infância, fortaleceram a relação na seleção do Uruguai e mantêm até hoje constante contato.

Preocupado, o Arsenal não perdeu tempo e começou a se mexer nos bastidores nos últimos dias, mas, para já, não tem pressa para tomar uma decisão em relação ao novo destino do volante uruguaio. O clube inglês quer, acima de tudo, dar todo o suporte psicológico para o jogador de 25 anos, que tem contrato até junho de 2023 e custou 30 milhões de euros em 2018. 

Posição oficial do Flamengo 

O Flamengo, por meio da assessoria de imprensa, nega que tenha interesse na contratação de Lucas Torreira neste momento. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2021/04/07/flamengo-monitora-a-situacao-do-uruguaio-lucas-torreira.htm
Imagem: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários