Arão credita boa fase do Flamengo aos trabalhos feitos por Rogério Ceni



O volante/zagueiro Willian Arão, do Flamengo, opinou que a boa fase vivida pelo time rubro-negro tem tudo a ver com as duas semanas de preparação dos jogadores titulares antes de começarem a jogar pelo Campeonato Carioca.



Para Arão, os ajustes promovidos por Rogério Ceni nos treinamentos são essenciais para que o time alcance bons resultados - independente da força dos adversários.

"É isso que a gente entende como futebol : as pessoas podem até menosprezar o adversário, mas, muitas vezes, a gente entra em campo sem pensar no adversário, mas pensando nas nossas ideias, naquilo que a gente faz, no que a gente propõe. Quando você treina e executa o que treinou, você fica mais próximo de conseguir o resultado", declarou o jogador em entrevista à ESPN Brasil, exibida no SportSCenter, hoje.



"Nós tivemos duas semanas para treinar, fizemos ajustes, correções, não somos perfeitos. Mas estamos dispostos a corrigir nossas falhas e defeitos. Quando você tem uma pré-temporada, o treinador pode colocar algumas coisas, corrigir outras, e é isso que o Rogério Ceni tem feito", completou.

Zagueiro só improvisado
Na mesma entrevista, Willian Arão disse que prefere jogar como volante, mas avaliou que tem rendido bem como zagueiro. O jogador disse que se esforça para se destacar na nova função por entender que é o melhor jeito de ajudar o time no sistema implementado por Rogério Ceni.

"Eu gosto de ser chamado de volante porque é minha posição de origem. Eu estou de zagueiro, mas não sou zagueiro, sou volante. Estou cumprindo uma função que o técnico determinou para mim, ele acha que posso agregar mais para o time assim. Mas sou volante de origem, é a posição que eu domino mais. Mas tenho feito meu melhor como zagueiro e acho que tenho feito um bom papel", afirmou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Uol
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários