quinta-feira, 15 de abril de 2021

Arrascaeta está fora do jogo contra o Vasco, Flamengo informou que se trata de lesão



O Flamengo confirmou, na tarde de hoje, que o meia Giorgian De Arrascaeta está fora do clássico contra o Vasco, em duelo que será disputado hoje, às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca. 

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o clube informou que o uruguaio realizou exames que detectaram uma lesão no tornozelo direito. O jogador reclamou de dores no último domingo, em jogo da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

"O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito no último domingo (11). Durante a reapresentação de terça-feira (13), foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem", iniciou o clube. 



"O procedimento aconteceu na última quarta-feira (14), no hospital Vitória. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje."


Mas segundo a informação do jornalista Cahê Mota, do GE, a situação pode ser mais complicada que a lesão, é que o jogador está incomodado com o que considera não cumprimento de acordo para renovação com compra de parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram um posicionamento do Flamengo sobre a situação.

O meia estava relacionado normalmente para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. Porém, às 14h37, o Flamengo anunciou que o uruguaio não disputará o clássico. Segundo a nota do clube, um exame apontou entorse no tornozelo direito do jogador.

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, mas não é de hoje que há um incômodo por ter ficado no fim da fila da valorização entre as estrelas das equipes. Desde o início de 2019, quando chegou ao Flamengo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique tiveram o contrato renovado, enquanto Gabigol recebeu reajuste ao ser comprado a Inter de Milão. A paciência do uruguaio e de seus empresários está no limite.



O jogador disputou normalmente os 90 minutos da Supercopa no domingo, cobrou pênalti na disputa e foi eleito o craque da partida. Na volta ao Rio, chegou caminhando normalmente e se reapresentou sem dores. Porém, já perto do clássico, ele se queixou de dores no tornozelo.

O presidente Rodolfo Landim está no centro de treinamento do Flamengo nesta quinta-feira, e uma das pautas é amenizar a insatisfação de Arrascaeta e seu empresário.

Arrascaeta e seus representantes alegam que a valorização com a renovação e a compra do percentual do Defensor Sporting foi uma promessa do departamento de futebol. O clube, por sua vez, é categórico em afirmar que não tem a menor condição de fazer qualquer tipo de movimentação financeira neste momento, ao ponto de todas as ações no mercado estarem suspensas.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Uol e GE
Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário