Veto a futebol por pandemia gera incerteza sobre Supercopa em Brasília



A CBF sempre projetou a realização da final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, para Brasília. Mas, atualmente, há um veto do governo do Distrito Federal ao futebol no local. Por isso, a diretoria da confederação esteve com o governador do DF Ibaneis Rocha para conversar sobre o assunto na terça-feira (16). 


A cúpula da CBF — com o presidente Rogério Caboclo e o secretário Walter Feldman— esteve primeiro com o presidente da República Jair Bolsonaro. O objetivo foi assinar termos do programa social Integra Brasil, que envolve promoção de direitos humanos. 

Na mesma viagem, os dirigentes da confederação estiveram com Ibaneis. A discussão foi se o governador vai flexibilizar ou não as regras restritivas para o futebol nas próximas semanas. Ibaneis já sinalizou afrouxar as regras em determinados setores. O Distrito Federal, assim como outros Estados, tem UTIs com mais de 90% da capacidade lotada. 



A Supercopa está marcada para 11 de abril. Sua manutenção, no entanto, depende de haver um local para realizá-la. 

Nesta semana, a CBF conseguiu realizar a maior parte da rodada da Copa do Brasil, que volta em abril. Há um alívio da confederação porque haverá um tempo para ver se começam a cair as restrições a jogos nos Estados.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/03/19/veto-a-futebol-por-pandemia-gera-incerteza-sobre-supercopa-em-brasilia.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários