Flamengo faz 98 a 85 e vence o Corinthians no Maracanãzinho



O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta quinta-feira (18), pelo NBB, e venceu a equipe do Corinthians por 98 a 85, no Maracanãzinho. Leo Demetrio e Yago foram os destaques da partida com 19 pontos cada. Com o triunfo, o Orgulho da Nação garantiu a primeira colocação da fase de classificação antecipadamente.


O jogo
Os primeiros dois pontos do Flamengo foram convertidos por Leo Demetrio, numa jogada de infiltração, onde sofreu a falta e marcou mais um. O time rubro-negro impôs seu ritmo de jogo e fazia um início de quarto muito forte. Rápido na transição da defesa para o ataque, o Mengão aproveitava as oportunidades para pontuar e abrir frente no placar. Nos minutos finais, o Corinthians reagiu e encurtou a vantagem rubro-negra: 24 a 19.

No início do segundo período, o time paulista deixou o confronto bastante equilibrado. Hettsheimeir estava muito bem no jogo, principalmente nas jogadas de ataque. Numa bela jogada no garrafão, Mineiro tabelou com Marquinhos e deu uma enterrada espetacular. Leo Demetrio acertou sua primeira bola de três na partida e deixou o duelo empatado. Em mais uma linda jogada, Yago encontrou Leo Demetrio para fazer a ponte área e converter mais dois. O Orgulho da Nação terminou o quarto na frente por um ponto: 43 a 42.



Na volta para o terceiro período, Leo Demetrio continuava desequilibrando a partida e converteu mais uma de três. Distribuindo bem as bolas, o time rubro-negro se mostrava seguro na defesa e preciso nos ataques, conseguindo dar uma disparada no placar. O FlaBasquete conseguiu uma sequência de bolas de três com Yago (2), Hettsheimeir e Chuzito. Yago fazia um quarto brilhante, contribuindo para o Fla abrir vantagem no marcador: 72 a 60.

No último período, o Orgulho da Nação manteve a intensidade alta e continuava convertendo seus pontos. Destaque para Marquinhos, que fez um excelente quarto e foi fundamental para a vitória rubro-negra por 98 e 85.



Destaques
Leo Demetrio – 19 pontos;
Yago – 19 pontos e 7 assistências;
Marquinhos – 17 pontos e 7 assistências;
Hettsheimeir – 15 pontos.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Flamengo.com.br

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários