Ronaldo não terá contrato pelo Flamengo; volante foi sondado por clube da Série B do Brasileirão



Ronaldo não permanecerá no Flamengo em 2021. O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra comunicou ao jogador que ele não terá o contrato renovado ao fim do vínculo, que se encerra em 30 de junho.


O meio-campista busca entendimentos com a diretoria rubro-negra. Ele, antes de mais nada, tenta costurar um acordo para rescisão amigável do contrato. Segundo apurou a reportagem, restam apenas alguns detalhes burocráticos que devem ser superados nos próximos dias.

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o meio-campista foi comunicado pela diretoria rubro-negra que não terá seu vínculo estendido. O treinador também foi informado sobre a saída do jogador, mas não se opôs a liberação por estar ciente das restrições financeiras do clube.



A princípio, a saída de Ronaldo representará um alívio de R$ 80 mil por mês na folha salarial do Flamengo. O jogador chegou a ser observado pela comissão técnica após ser emprestado ao Bahia no ano passado, mas agora estuda seu futuro longe da Gávea.

Segundo pessoas ligadas a Ronaldo ouvidas pela reportagem, o jogador está na mira do Cruzeiro para disputara a Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o meio-campista tem características que se encaixam com a do time que vem sendo montado por Felipe Conceição.



A carreira de Ronaldo
Nascido em Itu, São Paulo, Ronaldo da Silva Souza surgiu para o futebol no Paulista-SP. Em 2013, ele ingressou nas categorias de base do Flamengo onde atuou ao lado de Felipe Vizeu, Jorge, Léo Duarte, Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Em 2016, o volante foi promovido ao profissional pelo técnico Zé Ricardo. De lá para cá, disputou 24 partidas oficiais com a camisa rubro-negra. Porém, nunca conseguiu se firmar no time. Posteriormente foi emprestado ao Atlético-GO e Bahia para adquirir rodagem.

Ao longo da carreira, Ronaldo integrou o elenco do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2017 e 2019) e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/03/ronaldo-nao-tera-contrato-pelo-flamengo-volante-foi-sondado-por-clube-da-serie-b-do-brasileirao

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários