Fla usa Carioca como laboratório e vê Supercopa como 1º grande objetivo



A vitória tranquila por 4 a 1 sobre o Resende , ontem (19), deu ao Flamengo a ponta da tabela do Campeonato Carioca , mas o desafio regional é um estágio para a preparação da primeira grande missão do ano: a Supercopa do Brasil .


Ainda que o tricampeonato do Estadual do Rio seja tratado com todo o carinho na Gávea, o trabalho de condicionamento e preparação dos atletas visa o duelo de 11 de abril, quando o Rubro-negro, campeão do Brasileiro , vai confrontar o Palmeiras , vencedor da Copa do Brasil . O jogo deve ser marcado para o Mané Garrincha, em Brasília.

Como a fórmula de disputa do Carioca prevê 11 jogos e pontos corridos até a fase decisiva, a ordem no clube é fazer da competição um espaço para os mais jovens mostrarem valor e para os astros do elenco pegarem ritmo de jogo diante de adversários mais fracos, com o objetivo do grupo principal estar na ponta dos cascos na hora dos duelos de maior dificuldade.



Como parte do cronograma, o técnico Mauricio Souza, do sub-20, recebeu reforços de maior peso na goleada contra o Alvinegro. Nomes como Hugo, Vitinho, Pedro e Renê voltaram a campo e deram início à trajetória rumo aos sonhados títulos. Bruno Viana, único contratado até o momento, fez sua estreia.

"Muito feliz por ter estreado, de ter realizado meu sonho de vestir a camisa do Flamengo no Maracanã. A estreia foi boa, mas o entrosamento com o time tem de melhorar. Foi importante para ganhar ritmo de jogo e para eu entender mais como é o Flamengo em campo", disse o estreante.



Na próxima quarta (24), o compromisso será o clássico diante do Botafogo , às 21h35, no Nilton Santos. Para pegar um rival tradicional, o Rubro-Negro terá o retorno do técnico Rogério Ceni ao banco de reservas, além de outros jogadores que ainda estão em fase de preparação no Ninho do Urubu. Assim, os meninos da base cumprem a sua missão e deixam boa impressão no clube.

"A atuação deles [garotos da casa] reforça o que é a base do Flamengo para a torcida e também para o Rogério", elogiou Maurício.

A entrada dos principais atletas vai obedecer critérios de desgaste acumulado na temporada 2020 e a necessidade individual de maior tempo de recuperação de cada um dos atletas do elenco bicampeão brasileiro. Com muitas taças na mira, o Rubro-Negro dá passos cuidadosos para ter força máxima na hora das decisões.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários