Em impasse com Flamengo, Rafinha 'não está nos planos do Grêmio', garante CEO



Em meio a um impasse nas negociação com o Flamengo, o lateral-direito Rafinha teve seu nome ligado ao Grêmio, mas, na verdade, não está nos planos do clube gaúcho. Quem garante é o CEO do Tricolor, Carlos Amodeo, em declaração ao jornal "O Globo".


"O atleta não está nos planos do Grêmio. Não há nada", declarou o dirigente.

Segundo o mesmo jornal, o único contato do clube gaúcho com o jogador e seu estafe aconteceu logo após o ex-Bayern de Munique rescindir o seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, em fereveiro. Na época, um membro da comissão técnica do Grêmio foi procurado por um agente de Rafinha, que sinalizou a sua vontade de atuar em Porto Alegre.

O técnico Renato Gaúcho, inclusive, teria pedido que os valores da operação fossem apresentados, mas não houve resposta alguma do defensor de 35 anos, que já havia iniciado as conversas com o Flamengo.



E no clube carioca, apesar do acerto com o departamento de futebol, Rafinha aguarda o ‘aval’ de outra ala da diretoria para retornar ao Ninho do Urubu: o departamento financeiro.

O ESPN.com.br também apurou outros fatores que travam a negociação. Assim como na novela Diego Alves, o alto salário e a idade avançada pesam para uma ala da diretoria. Por outro lado, no mesmo cenário do goleiro, a liderança de Rafinha é muito destacada e sentida após a saída do lateral-direito para o Olympiacos, da Grécia, no meio de 2020.



No entanto, a ida do jogador para o futebol grego também causou um desgaste dentro do Ninho do Urubu. Apesar de ter uma relação ótima com o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, Rafinha não agradou outros cartolas pela saída repentina.

A decisão de deixar o clube dois jogos depois da estreia de Domènect Torrent, nome que elogiou bastante quando consultado pela direção sobre a contratação para a vaga de Jorge Jesus, foi criticada por parte da direção que atualmente trava o acerto. Rafinha era tido como peça fundamental na adaptação do treinador catalão, que durou 100 dias no cargo.



Além da relação com Braz e Spindel, Rafinha ganha pontos preciosos pelo respeito e admiração que tem com o grupo rubro-negro. Os jogadores querem a volta do lateral e já se manifestaram publicamente sobre o assunto, como o atacante Bruno Henrique após a conquista do Brasileirão.

A novela entra na fase final e deve ser sacramentada nos próximos dias. Acertado com o futebol, travado pelo financeiro, Rafinha aproveita férias e espera pela decisão da direção do Flamengo para saber se retorna ao clube ou não. O lateral deixou claro que a prioridade no futebol brasileiro é do time carioca. A decisão final será do presidente Rodolfo Landim.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8348534/em-impasse-com-flamengo-rafinha-nao-esta-nos-planos-do-gremio-garante-ceo

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários