Com recusa de times europeus, jornalista sugere convocar time inteiro do Flamengo para jogar Eliminatórias pela Seleção



O Jornalista Paulo Cobos deu uma sugestão para o técnico Tite da seleção brasileira, convocar todo time do Flamengo para jogar os dois próximos jogos das Eliminatórias, veja abaixo o artigo publicado pelo jornalista nesta sexta em sua coluna na ESPN:


No final de março, nas eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira terá dois duros compromissos: Colômbia, fora de casa, e Argentina, em Recife. E Tite pode ter uma dor de cabeça inédita.

Os clubes europeus se recusam a liberar seus jogadores por causa da COVID-19. A Conmebol cogita que a rodada seja disputada só com convocados locais. Segundo o globoesporte.com, o Brasil não aceita isso e prefere o adiamento.



Mas se perder a queda de braço, terá que tomar uma dura decisão: o que fazer quando não se tem medalhões como Neymar e companhia?

Claro que o melhor nessa situação seria montar um elenco com o melhor disponível hoje no futebol brasileiro. Mas o tempo para treinar esse time seria mínimo.

A outra hipótese é polêmica: levar simplesmente um time inteiro de um clube para jogar pelas eliminatórias com a camisa da seleção brasileira. E qual time escolher?

O Palmeiras é o campeão da Libertadores e está em vantagem na final da Copa do Brasil. Pelos resultados, poderia ser a escolha natural. Mas pouca gente vai discordar que o melhor time do país, do goleiro ao último atacante, é o Flamengo.



A formação titular tem dois estrangeiros. Para o lugar do chileno Isla, não haveria problema com a volta de Rafinha. Encontrar um substituto para o uruguaio Arrascaeta é difícil, mas Diego pode jogar mais avançado e Arão voltar para a posição de volante.

Jogando no nível que pode, contra rivais que também não terão seus europeus, o Flamengo estaria também em outro patamar nas eliminatórias.

Tite não vai ter essa coragem. Mas, se eu fosse ele, iria de Flamengo. E seria uma delícia ver se ele pode fazer algo melhor do que Rogério Ceni consegue.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/blogs/paulocobos/776382_escala-o-flamengo-ou-monta-um-time-com-jogadores-de-todos-clubes-nacionais-o-que-tite-deve-fazer-se-nao-puder-convocar-europeus

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários