terça-feira, 2 de março de 2021

Após conselho de Seedorf, Diego se inspira em Pirlo para exercer nova função no Flamengo



O Flamengo encerrou a temporada de 2020 com o título do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta conquista do clube no ano, e o oitavo de Diego Ribas com o Manto Sagrado. O capitão e camisa 10 teve participação decisiva na reta final da competição nacional. Isso porque, o jogador reassumiu a titularidade após uma mudança de posição imposta por Rogério Ceni. A alteração surtiu efeito e o Fla embalou em busca da taça.


Diego Ribas conquistou a titularidade na vitória em cima do Goiás. De lá para cá, o camisa 10 atuou nos oito jogos conseguintes do Flamengo, com exceção da rodada 35 em que cumpriu suspensão e não entrou em campo contra o Red Bull Bragantino. Nestas partidas, o capitão foi realocado em uma nova posição a pedido de Ceni, no entanto, não pareceu uma novidade para o jogador, que revelou uma dica para inspiração do estilo de jogo.

– Quando eu estava na Itália, em um encontro casual com o Seedorf, ele me disse que achava que eu estava jogando na posição errada, que ele achava que eu tinha que recuar, jogar mais como o Pirlo. Eu guardei aquilo e sempre pensei nessa possibilidade. O Pirlo é uma inspiração para essa mudança – em entrevista ao Bem, Amigos


Curtindo as férias, Diego Ribas está viajando com a família para as praias do Ceará, junto aos companheiros de equipe: Everton Ribeiro e Vitinho. Os atletas aproveitam a folga e se reapresentam somente no dia 15 de março, enquanto isso, ficam na torcida pelo Flamengo, que estreia no Campeonato Carioca nesta terça-feira (02). O Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/apos-conselho-de-seedorf-diego-se-inspira-em-pirlo-para-exercer-nova-funcao-no-flamengo/

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário