Amarelado no último jogo do Brasileirão, Gabigol não cumprirá suspensão contra o Palmeiras na Supercopa



O Flamengo terá seu artilheiro à disposição para a final da Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril, contra o Palmeiras. A dúvida sobre a presença de Gabigol surgiu porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.


Entretanto, o Regulamento Geral de Competições, no terceiro parágrafo do artigo 48, indica que esse tipo de suspensão automática se torna extinto com o fim do torneio ou com a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório.

Confira o artigo:

  • Art. 48 – O atleta ou membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD.
  • § 1º - Considera-se membro da comissão técnica, para os efeitos deste RGC, o treinador, o assistente técnico do treinador, o preparador físico, o médico, o massagista e o treinador de goleiros.
  • § 2º - Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta ou membro da comissão técnica suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da expulsão.
  • § 3º - Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.



Campeão brasileiro de 2020, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, na Supercopa. O local da disputa ainda não foi definido.

O elenco principal rubro-negro está de folga e se reapresenta no dia 15 de março para iniciar a preparação para a temporada.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/gabigol-do-flamengo-nao-precisara-cumprir-suspensao-contra-o-palmeiras-na-supercopa-entenda.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários