Força no jogo aéreo, atrito com Carvalhal e desejo antigo: conheça Bruno Viana, novo reforço do Flamengo



O novo zagueiro do Flamengo para a temporada 2021 não é tão conhecido do torcedor no Brasil, mas teve bastante história em Portugal e é um desejo antigo da diretoria rubro-negra.



Bruno Viana, de 26 anos, chega por empréstimo do Braga, onde passou por bons momentos, embora a saída não tenha sido das melhores. Melhor para o Flamengo, que viu, então, a oportunidade perfeita para contratar um jogador que está no radar desde 2019.

Bruno jogou as últimas quatro temporadas no Braga. Foi titular em todas elas, e assim iniciou a atual. Entretanto, começou a perder espaço para uma jovem promessa do clube, David Carmo. Com isso, a relação com o técnico Carlos Carvalhal ruiu. De acordo com a imprensa portuguesa, o zagueiro foi afastado da equipe e passou a treinar com o time B devido à "falta de atitude".



Até então, Bruno vinha jogando com regularidade. Foi titular absoluto até a 10ª rodada do Campeonato Português e também nas partidas do Braga pela Liga Europa. Fez dois gols. Ao todo, foram 22 jogos na temporada.

- É uma porta fechada e não vai fazer falta, porque só fazem falta os jogadores que aqui estão. A administração está prestes a ter uma colocação dele, e o assunto vai ficar resolvido. O futuro dele não passa pelo Braga - disse Carvalhal na semana passada.

As características de Bruno Viana

Apesar das questões extracampo, Bruno Viana teve desempenho satisfatório enquanto esteve em campo. No Flamengo, o departamento de scout tem uma avaliação muito positiva do zagueiro, considerado um jogador rápido, intenso, bom pelo alto e capaz de atuar dos dois lados da defesa.



Jornalistas portugueses o descrevem como um jogador de muita força no jogo aéreo, graças a seu 1,87m de altura, e certa qualidade na saída de bola.

- Ele é forte no jogo aéreo. Joga bem numa linha com três zagueiros, tem alguma qualidade na saída de bola. Não me parece melhor que as opções que o Flamengo tem, mas pode ser útil. Tem muitos jogos na Europa. É sólido, sem ser brilhante - analisou o jornalista Tiago Santos, da rádio TSF.

Antes de Carvalhal, Bruno teve bons momentos no Braga comandado pelos técnicos Ruben Amorim (hoje no Sporting, líder do Campeonato Português) e Abel Ferreira (atual comandante do Palmeiras). Em ambos os casos, o time atuava com três zagueiros.



Revelado no Cruzeiro

Antes da passagem pelo Braga, Bruno atuou no Olympiacos, da Grécia. No Brasil, iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, mas teve poucas chances no profissional e logo partiu para a Europa. Curiosamente, ele é natural de Macaé, no Rio de Janeiro.

O Flamengo tentou contratar Bruno em 2019, antes da chegada de Pablo Marí. Houve nova tentativa também depois do acerto com o espanhol, mas o jogador foi considerado caro. Desta vez, com o atrito com Carvalhal, o cenário mudou.



Bruno chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira e aguarda apenas a finalização dos trâmites burocráticos para assinar por empréstimo com o clube e iniciar os treinos. Ele só poderá jogar a partir de março, quando reabre a janela de transferências do futebol brasileiro.

O contrato com o Flamengo será por empréstimo, até dezembro. O clube terá opção de compra por 7 milhões de euros.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/forca-no-jogo-aereo-atrito-com-carvalhal-e-desejo-antigo-conheca-bruno-viana-novo-reforco-do-flamengo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários