Português recusa o São Paulo, quer treinar o Flamengo, diz jornalista



"No Brasil, ele só aceita treinar o Flamengo". Foi assim que o jornalista Mauro Sant'Anna, setorista do Flamengo, informou sobre o desejo do português Vítor Pereira em vir a suceder Roger Ceni no Mengão em 2021. Com o atual técnico rubro-negro correndo risco de deixar o comando ao término do Campeonato Brasileiro - se não conquistar o título -, o luso, bicampeão nacional pelo Porto em 2012 e 2013, é um candidato que aparece no radar da Gávea.



Pereira está livre desde dezembro do ano passado, quando deixou o comando do Shanghai SIPG, da China, onde obteve duas conquistas: a Liga Chinesa (2018) e a Supercopa da China (2019). Além disso, o português de 52 anos se sagrou campeão grego pelo Olympiacos em 2015.

Talvez a imagem mais emblemática que o torcedor do Flamengo tenha de Pereira tenha acontecido em 2013. E pasmem: o então jovem luso desbancou Jorge Jesus no clássico contra o Benfica no estádio do Dragão. À época, o atacante Kelvin, ex-Palmeiras, Botafogo e Vasco, marcou um belíssimo gol já nos acréscimos, deixando JJ incrédulo ao chão, de joelhos, e colocando o clube na disputa pelo título.



Na rodada seguinte, Pereira levava o Porto ao bicampeonato português, dando sequência ao belíssimo trabalho de André Villas-Boas, que deixara o projeto em Portugal para treinar o Chelsea.

Há uma semana, o treinador foi consultado pela direção do São Paulo, logo após a demissão de Fernando Diniz. O técnico chegou a ouvir a oferta do presidente Julio Casares, porém agradeceu o convite. Segundo Sant'Anna, a possibilidade de treinar o Mais Querido foi o principal fator de não avançar as tratativas com o clube paulistano.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://br.bolavip.com/futebol/Portugus-recusa-So-Paulo-quer-treinar-o-Flamengo-e-espera-definio-sobre-Ceni-No-Brasil-ele-so-treina-o-Mengo-20210210-0090.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários