Flamengo pode repetir feito de 2009 e que só outros dois times conseguiram para ficar com o título do Brasileirão



A rodada 36 chega com Internacional e Flamengo na briga pela ponta da tabela, separados por um ponto e com confronto direto pela frente. Caso o título fique com os cariocas, será um fato raro na era dos pontos corridos: o líder perder o primeiro lugar nas últimas três rodadas.



De 2003 para cá, foram 17 edições do Brasileirão. Em 14, o caneco ficou com quem estava na ponta antes de disputar as três ultimas partidas da competição.

A primeira troca de liderança aconteceu em 2004. Na época, o Athletico-PR liderava a competição até a penúltima rodada. No entanto, uma derrota do Furacão para o Vasco custou a ponta e o caneco do Brasileirão, já que o Santos venceu os dois últimos jogos que fez e foi campeão.



A outra vez que rolou essa troca de bastão envolveu o Flamengo, em 2009. A equipe carioca viu o São Paulo perder por 3 a 2 para o Botafogo na rodada 36, mas desperdiçou a chance ao empatar com o Goiás no Maracanã. Na rodada seguinte, o time esmeraldino recebeu o Tricolor e venceu por 4 a 2. No mesmo horário, o Rubro-Negro batia o Corinthians por 2 a 0 e pegava a ponta da tabela antes da última rodada. No fim, venceu o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã e sagrou-se campeão.

A última vez que um líder perdeu a ponta perto do fim foi o Corinthians, em 2010. A equipe alvinegra iniciou a rodada 36 na primeira posição, mas acabou ficando no 1 a 1 com o Vitória e viu o Fluminense assumir a liderança com o 4 a 1 aplicado no São Paulo. O time de Muricy Ramalho venceu os últimos dois jogos e foi campeão.



Parada a rodada 36, Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo chegam vivos na briga pelo título do Brasileirão. Veja abaixo os jogos.

Vasco x Inter

Corinthians x Flamengo

Atlético-MG x Bahia

Grêmio x São Paulo

Separados por um ponto, colorados e rubro-negros ainda se enfrentam na rodada 37, no Maracanã. Dependendo dos resultados, a partida pode de fato ser uma final, com o vencedor sendo campeão com uma rodada de antecedência.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8168225/flamengo-pode-repetir-feito-de-2009-e-que-so-outros-dois-times-conseguiram-para-ficar-com-o-titulo-do-brasileirao

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários