sábado, 20 de fevereiro de 2021

Flamengo se arma contra ferrolho do Inter e prepara blitz contra o rival



Sem outra alternativa a não ser a vitória amanhã (21) sobre o Internacional , às 16h, no Maracanã, o Flamengo não vê razões para mudar na reta de chegada e pretende imprimir o seu DNA super ofensivo em jogo que pode valer ao time a liderança do Brasileirão .



Atuando em casa e diante de um adversário que não vê um empate como um mau negócio, o Rubro-Negro vai deixar o excesso de cautela de lado e pretende sufocar o Colorado em seu campo de defesa desde o apito inicial da partida.

Tão logo terminou o jogo contra o Corinthians (vitória por 2 a 1), o técnico Rogério Ceni começou a destrinchar os gaúchos. Ainda no vestiário do Maracanã, o treinador recebeu um relatório mais detalhado sobre o desempenho dos colorados nos últimos jogos e entende que o desenho do duelo dificilmente será diferente daquilo já que vem ocorrendo.



Como o Fla tem desejo pela bola, os rubro-negros se preparam para encarar um adversário que fará da velocidade uma arma importante e que tentará explorar as linhas mais avançadas dos donos da casa, mas sempre muito bem fechadinho atrás. Embora a equipe de Abel Braga geralmente seja montada a partir do rival, os rubro-negros creem no ferrolho e criam estratégias para sair da marcação forte.

O perfil padrão dos líderes da competição conta com o posicionamento das linhas defensivas mais próximas da área, com o contra-ataque como principal arma ofensiva. Ainda que por vezes tenha marcado "mais alto", o Inter, na maior parte dos jogos, volta para proteger a meta de Marcelo Lomba. A criação fica por conta de Praxedes , que conta com os avanços de Edenilson , o poder de invenção de Caio Vidal e Patrick, e o pivô de Yuri Alberto como opções. Dourado é quem protege o quarteto defensivo.



"Nós entramos com o grande objetivo de vencer. Uma das nossas qualidades é saber encontrar soluções dentro do jogo para vencer. Temos uma equipe preparada para um jogo mais técnico e também mais disputado. É assim que vamos para o jogo. Prontos para solucionar qualquer situação que aconteça. Nosso objetivo é vencer e estamos preparados para fazer o que for necessário", disse o meia Diego.

Após o triunfo do último final de semana, os torcedores rubro-negros foram assombrados com as lesões de Gabigol e Arrascaeta, mas a dupla se reapresentou bem e está confirmada para a "final". Ao lado de Everto Ribeiro e Bruno Henrique, os dois formam o quarteto que embala as esperanças do torcedor por uma vitória que deixará o Fla na ponta da tabela a uma rodada do fim da competição.



"Não é a primeira semana decisiva que vivemos e não será a última. Vestir a camisa do Flamengo é ter objetivo claro de ser campeão e mais uma vez nós vivemos essa semana. É um prazer viver, jogar e vestir essa camisa, ter essa cobrança. O nosso objetivo é manter tudo que vem sendo feito até agora, principalmente nos últimos jogos. Cada um deles foi uma decisão. Agora será contra o Inter, mas temos claro aquilo que devemos fazer", acrescentou o camisa 10.

Com a confiança em alta antes do confronto, o Flamengo já sabe que as chances de contar com Willian Arão, que fraturou um dedo do pé , são absolutamente remotas. Como o quadro varia de jogador para jogador, os médicos do clube preferem não descartar o volante, mas Gustavo Henrique já está de sobreaviso. Com um zagueiro mais lento no time, Rogério Ceni ainda terá a manhã de hoje (20) para fazer os últimos ajustes no time, especialmente para evitar surpresas após a perda da bola e ensaiar a recomposição defensiva.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/20/flamengo-se-arma-contra-ferrolho-do-inter-e-prepara-blitz-contra-o-rival.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário