Com empate, Flamengo perde 5ª chance de ser líder do Brasileirão



O Flamengo jogou bem, mas ficou só no empate com o Red Bull Bragantino e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro a quatro rodadas do fim. Agora o Fla tem 65 pontos, um a menos que o Inter. O problema é que agora o Rubro-Negro não depende só de si pelo título da competição, e esta não foi a primeira vez que deixou escapar a oportunidade de assumir a primeira colocação.



A equipe hoje comandada por Rogério Ceni teve tudo para faturar a liderança em pelo menos outras quatro rodadas na competição. Diante de Atlético-MG , São Paulo , Internacional e o próprio Bragantino , no primeiro turno, o Fla desperdiçou chances de ser o primeiro colocado e colocar pressão nos rivais. O empate com o time da Red Bull, no Nabi Abi Chedid, foi a quinta vez em que o Rubro-Negro tinha tudo para ser líder, mas acabou não conseguindo "dar o salto" necessário.

"Só posso dizer que esse time não desiste do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos, temos condições de vencer. O campeonato não acaba hoje. Ficamos chateados, tristes, porque já poderíamos estar na liderança e pressionando o Inter. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis", opinou Rogério Ceni na coletiva após o empate.



Além de ainda não ter vencido confrontos diretos pelo título, perdendo as duas para o Galo, uma para o Tricolor paulista e ficando no empate com o Inter, no Beira-Rio, o time terá pouco espaço para tirar a diferença que pode voltar aos quatro pontos caso o Colorado vença o Sport na quarta (10).

Assim, nem mesmo o reencontro com a equipe gaúcha e Abel Braga, no Maracanã, no domingo (21), pela 37ª rodada, pode ser determinante. Apesar de ter a chance de arrancar três pontos e cortar a diferença para o atual líder, se o Internacional não sofrer outro tropeço, a oportunidade não será suficiente para modificar a primeira colocação da competição. O Colorado pode até ser campeão antecipado .

"Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro", afirmou Ceni.



Pontaria falha contra 'pedra no sapato' Bragantino

A boa atuação do Flamengo contra o Red Bull Bragantino se transformaria em vitória caso o Rubro-Negro não tivesse pecado tanto nas finalizações. O time de Rogério Ceni chegou 15 vezes ao gol de Cleiton, mas mandou quatro chances para fora. O goleiro do time da casa ainda fez seis defesas difíceis, sendo quatro delas dentro da área. Os dados são do SofaScore.

"Hoje não. Fizemos um jogo consistente, mas tem uma equipe qualificada e vivendo bom momento do outro lado. Infelizmente pecamos muito nas finalizações. Fomos mal. O campeonato está afunilando, chegando ao fim, e temos que melhorar para tentar vencer os próximos três jogos e ver o que vai acontecer", declarou Éverton Ribeiro na saída de campo.



Pedra no sapato dos grandes no Brasileirão, o Massa Bruta foi derrotado apenas por Grêmio , Athletico, Palmeiras e Internacional no returno. Destes, só o Furacão bateu o time em Bragança Paulista.

Vivendo bom momento na competição, a equipe comandada por Maurício Barbieri enfrentou o Fla de frente, e pela segunda vez atrapalhou os planos do Rubro-Negro. No primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, um empate pelo mesmo placar também frustrou a tentativa do Flamengo de chegar à liderança.

"Foi o jogo que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança", disse Rogério Ceni.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/08/fla-perde-5-chance-de-ser-lider-e-nao-depende-mais-de-si-no-brasileiro.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários