Flamengo é o time da Série A que mais sofreu gols em erros individuais na atual temporada



O gol sofrido pelo Flamengo nos acréscimos do clássico contra o Fluminense, que decretou a derrota rubro-negra por 2 a 1, foi o 10º levado pelo time a partir do erro individual de um jogador.



O roteiro batido virou pesadelo: nenhuma outra equipe na Série A do Campeonato Brasileiro sofreu mais gols desta forma na atual temporada, que se iniciou em 2020.

O levantamento feito pelo ge contabiliza gols com falhas individuais, passes errados, falhas dos goleiros e gols contra.

Os 10 gols sofridos assim pelo Flamengo equivalem a 14,9% de todos os gols que o time levou na temporada (67 no total).



- Não podemos desanimar nem nos abater. Faltam 11 rodadas, infelizmente tivemos essa derrota. É continuar trabalhando, fazer a vitória acontecer. Não podemos parar por causa de um jogo em que sofremos gol em que não tenho muita explicação para dar. Uma bola que vem mansa na área... São gols que não são treináveis para não sofrer - disse o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva após o Fla-Flu.



Curiosamente, os dois gols contra foram marcados em jogos diante do Atlético-MG, um adversário direto do Flamengo na briga pelo título. Há também falhas em jogos decisivos de mata-mata, como nos duelos com o São Paulo, pela Copa do Brasil.



Três jogadores dividem a liderança em termos de erros que resultaram em gols: Filipe Luis, Gustavo Henrique e Willian Arão, todos com duas falhas cada.

Veja a lista de erros individuais que resultaram em gols de cada time da Série A:

1. Flamengo - 10
2. Sport - 8
3. São Paulo - 7
4. Atlético-GO - 6
5. Fluminense - 6
6. Grêmio - 6
7. Palmeiras - 6
8. Athletico-PR - 5
9. Bahia - 5
10. Botafogo - 5
11. Ceará - 5
12. Goiás - 5
13. Santos - 5
14. Atlético-MG- 4
15. Bragantino - 4
16. Fortaleza - 4
17. Internacional - 4
18. Coritiba - 3
19. Vasco - 3
20. Corinthians - 1


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-e-o-time-da-serie-a-que-mais-sofreu-gols-em-erros-individuais-na-atual-temporada.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários