Filipe Luís revela estratégia de Jorge Jesus para vencer Santos em 2019: “Eu não concordei”



O Flamengo entrou para a história em 2019. Naquele ano, o time se destacou, venceu Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, e ficou marcado na história do futebol nacional. Jorge Jesus é apontado, até hoje, como o principal responsável por fazer aquela equipe ser tão predominante como fora. Porém, nem todos concordavam com todas as orientações do treinador, atualmente do Benfica. Filipe Luís falou sobre o assunto.



O lateral esquerdo concedeu entrevista ao jornal O Globo e comentou sobre as ordens de Jorge Jesus. Em bate papo gravado no final de 2020, que foi ao ar nesta sexta-feira (15), Filipe Luís revelou a estratégia para vencer o Santos no primeiro turno do Brasileirão de 2019, no Maracanã. Aquele confronto terminou 1 a 0 para o Mengão, com gol de Gabriel Barbosa, e o defensor admitiu não ter concordado com o treinador de início.

— Jorge Jesus tomava decisões táticas com as quais eu não concordava. Mas não é que ele estivesse certo e eu, errado: não tem isso no futebol. Existe o que funciona. Mas a minha função como jogador era fazer o que ele pedia. Quando acabava o jogo, e costumava dar certo, eu ia conversar com os analistas e perguntava por que foi feito assim, se não era melhor fazer da forma que eu imaginava -, disse o lateral, que completou:



— A gente jogou com o Santos do Sampaoli no Maracanã, e foi o jogo mais difícil para nós. Eles tiveram a bola, dominaram, mas ganhamos de 1 a 0. Eu não concordei, porque, na preleção, ele (Jesus) falou: ‘Hoje, nós não vamos jogar, vamos lançar bola longa no Bruno Henrique e jogar a partir daí’. A gente estava voando. Por que não confiar na gente? Mas fizemos tudo o que ele pediu. A bola vinha, e lançava no Bruno Henrique. Um jogo mais direto, vertical. Fui conversar com os analistas, perguntar se não poderíamos ter vencido mais facilmente, e eles responderam que o  Santos era o time que mais tinha feito gols com roubadas de bola no último terço do campo. Viu? Tem muitas coisas que eu ainda não controlo -, encerrou.

Filipe Luís planeja se tornar técnico de futebol no futuro. Porém, enquanto isso, ele atua como lateral esquerdo do Mengão e deve estar em campo na partida contra o Goiás, na segunda-feira (18). O embate terá início às 20h (horário de Brasília), no Serrinha. O embate é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com contrato até dezembro deste ano, o lateral já disputou 62 jogos e marcou três gols com o Manto Sagrado.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/filipe-luis-revela-estrategia-de-jorge-jesus-para-vencer-santos-em-2019-eu-nao-concordei/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários