Emprestado pelo Flamengo abandona clube alagoano sem dar explicações



"Irresponsável e indisciplinado". É assim que o presidente do CRB, Marcos Barbosa, classificou o atacante Bill, após o jogador abandonar a sede do clube no começo da tarde deste domingo, 17, sem dar explicações sobre sua saída. Emprestado pelo Flamengo desde março do ano passado, o atleta já havia inclusive renovado o contrato com o Galo da Praia até o final do Brasileirão da Série B.



Por meio de nota publicada no perfil oficial do clube no Instagram, o CRB informou o acontecido aos torcedores. Segundo o clube, o atleta cometeu "um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior, portanto deixando o clube sem nenhum documento".

O CRB afirma ainda que não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo, detentor do jogador, para liberar o atleta antes do final desta temporada e que está com todos os pagamentos em dia. "Neste domingo, fomos surpreendidos com esse "abandono" dele, que sem nenhum aviso prévio, pegou seu material e avisou que está de saída para um clube europeu [...] e com o CRB estando rigorosamente em dia com suas obrigações com o referido atleta", frisou o clube.



Este não é o primeiro ato de indisciplina do jogador que foi campeão alagoano pela equipe. Ao UOL, o presidente do clube relatou que durante o Natal, o jogador foi punido com desconto em seu salário ao mentir sobre ter adoecido para poder festejar no feriadão. "Essa não foi a primeira. Antes do Natal ele já havia brigado com alguns jogadores durante um treinamento e chegou a trocar socos com um outro atleta sendo punido mais uma vez", explicou.

"Para mim é um jogador indisciplinado e eu não vou assinar nenhuma liberação dele, só quando o Flamengo notificar a gente. Mesmo assim, até se o Flamengo pedir para que o jogador volte para o CRB nós não vamos aceitar, por que isso não se faz. Ele abandonou o clube faltando três rodadas para o final do campeonato e agora só vai nos atrapalhar", contou o cartola.



Procurado, o Flamengo também informou não ter assinado nenhum contrato de venda do jogador e nem ter recebido propostas até o momento. "Não notificamos o CRB por que não chegou nada oficial pra gente", disse através de sua assessoria de comunicação. Visto como uma grande promessa do clube carioca, o valor de sua multa rescisória é de R$ 200 milhões.

Uma das principais promessas da base do Flamengo, Bill chegou ao Rubro-Negro após se destacar pelo Nova Iguaçu e marcou, ao todo, 62 gols em 187 partidas pelo clube - sendo um gol e três jogos pelo profissional. Campeão da Copa São Paulo em 2018, o atacante disputou a Série B do Brasileiro de 2019 pela Ponte Preta e logo em seguida assinou contrato com a equipe alagoana. No CRB, participou de 25 jogos e marcou 4 gols.

A reportagem também pediu um posicionamento do jogador através de mensagens, mas até o fechamento desta matéria, não foi atendida.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/01/18/emprestado-pelo-flamengo-abandona-clube-alagoano-sem-dar-explicacoes.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários