Diretor do Flamengo ainda acredita em título e diz quais os motivos para o baixo rendimento do time na temporada



Três jogos sem vencer, quarto lugar na tabela e sete pontos atrás do líder. Apesar da situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, mantém a confiança na conquista do título. Em entrevista ao Seleção SporTV, ele reconheceu que a performance do time está abaixo do esperado, mas disse acreditar numa resposta nos próximos jogos.



- Todos sabem que a performance é abaixo do que a gente esperava, para o que foi feito de investimento, para a capacidade do treinador, para a estrutura. A gente tem essa consciência. É um elenco de jogadores de seleção do goleiro ao centroavante. É muito frustrante ter o resultado até o momento, abaixo do que a gente espera - disse Spindel.

- O trabalho diário, a intensidade, a competição dentro dos treinos, o trabalho tático, técnico, físico, a carga diária, tudo isso dá uma confiança grande de que a hora que o trabalho for para o campo o resultado vai vir. O grupo e o treinador se cobram demais sobre esse aspecto do resultado, de fazer o que está sendo feito no treino dentro do campo.



- Temos plena confiança, e o treinador está respaldado para fazer o que entende que seja necessário junto com o grupo. O que a gente vê no dia a dia nos dá muita confiança de que vamos brigar pelo título.

Para o dirigente, as particularidades da atual temporada, com pandemia de coronavírus e seus efeitos, impactaram de alguma forma o desempenho do time. Ele também citou a saída de Jorge Jesus e as mudanças no comando para tentar explicar a situação.

- Qualquer afirmação que eu fizer aqui não é desculpa nem tentativa de explicar os maus resultados. Todo mundo aqui, o grupo de atletas, o treinador, Braz, presidente, sabemos que estamos aqui para dar resultado e buscar os títulos. Esse grupo que está aqui tem toda a condição, tem por objetivo e se cobra muito para brigar por todos os títulos. A pandemia, e essas questões de troca de treinador, a decisão do Mister de ir para Portugal, impactam na performance, sempre tem uma adaptação. Entrando no terceiro ano, a gente só demitiu um treinador. É algo diferente do que ocorre no futebol brasileiro. É óbvio que as mudanças têm impacto, mas apenas uma delas foi decisão do clube - explicou.



Por fim, Spindel afirmou que, ao fim da temporada, a diretoria se aprofundará na avaliação do que ocorreu ao longo do ano. Segundo ele, há autocrítica em todos os setores, mas é preciso esperar o fim do Brasileirão.

- A gente passa por esse processo de autocrítica sempre. É um ano atípico, com pandemia, saída do Jorge Jesus. O ano ainda não terminou. A gente, no momento, está focado em fazer tudo que está no nosso controle para ser campeão. Esse processo vai ser aprofundado quando terminar a temporada. Você precisa terminar a temporada para fazer um processo de avaliação mais profundo. A gente precisa esperar a temporada terminar para que as avaliações sejam feitas de forma completa. Ninguém deixa de assumir suas responsabilidades. A cobrança é muito pesada, do presidente, e ela vai descendo para a estrutura.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/noticia/diretor-do-flamengo-admite-performance-abaixo-do-esperado-mas-mantem-confianca-em-titulo-do-brasileiro.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários