Auxiliar de Ceni diz que se impressionou com a estrutura do Ninho e explica a relação com os jogadores



A relação entre Rogério Ceni e Nelson Simões Júnior não é recente. Antes mesmo de se tornarem atletas profissionais, na década de 90, os dois eram companheiros de equipe nas categorias de base do São Paulo. Quase 30 anos depois, a parceria continua: Nelson (como gosta de ser chamado) é um dos auxiliares do treinador e tem papel ativo no dia a dia do Flamengo.



Após pendurar as chuteiras em 2008, o ex-zagueiro se formou em Educação Física e passou a trabalhar nas categorias de base do São Paulo. Em 2017, aceitou o convite de Rogério Ceni para integrar a comissão técnica do Fortaleza e, desde então, acompanha o treinador. Hoje aos 48 anos, o profissional destacou os fatores que preza no cotidiano de trabalho.

- Uma equipe vencedora precisa estar trabalhando forte todos os dias. Essa parceria, honestidade e comprometimento com o trabalho são fatores preponderantes para atingir o sucesso. É preciso saber que você está representando uma Nação, uma instituição muito grande, e procurar cada dia fazer o seu melhor para se aperfeiçoar - disse em entrevista à Fla TV.



Próximo de completar dois meses no Flamengo, Nelson não poupa elogios para descrever o novo local de trabalho. Segundo o auxiliar, ele se impressionou com a estrutura do Ninho do Urubu e a grandeza da instituição. E, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de trabalhar no Maracanã lotado, ele parece já conhecer a torcida rubro-negra.

- A grandeza do Flamengo é difícil de descrever. A partir do momento que você chega aqui, você vê o quanto ele é grande realmente. Você vê a estrutura do clube, as suas conquistas... Aí você acaba entendendo o que é o Flamengo. É uma coisa que se vive no dia a dia. E quando você ouve a Nação é uma coisa que se sente na pele e arrepia.



Sobre a relação com os jogadores no cotidiano, Nelson acredita que a experiência de duas décadas como atleta profissional ajuda no diálogo e no entendimento. Além disso, o auxiliar destacou a postura ativa nos treinamentos e a importância do comprometimento para alcançar os títulos no Flamengo.

- Facilita porque você acaba entendendo o lado dos atletas, principalmente no dia a dia. A compreensão, o que eles estão sentindo, o que eles necessitam... Por ter mais de 20 anos como profissional, fica mais fácil ajudar os jogadores, passar as mensagens e receber o feedback deles.



- Eles podem esperar um profissional dedicado, que vai estar sempre auxiliando e buscando o seu melhor. Tento passar uma energia e procuro trabalhar forte para que a gente venha a alcançar os objetivos e consiga elevar o nome do Flamengo ao ponto mais alto.

Atualmente na terceira posição do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O clássico é o primeiro compromisso do Rubro-Negro em 2021 e é válido pela 28ª rodada da competição.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/auxiliar-rogerio-ceni-nelson-simoes-cita-comprometimento-almeja-titulos.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários