Flamengo oficializa renovação de Diego Alves: 'Estou onde meu coração quer'



O Flamengo oficializou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com o goleiro Diego Alves. Depois de longa negociação, o arqueiro estendeu seu compromisso com o clube por mais um ano. O novo vínculo vai até o fim de 2021.



"Fala, nação, estou aqui para anunciar minha renovação com o Flamengo por mais um ano. Vestir esse manto sagrado, poder estender esse vínculo vitorioso com todos vocês. Hoje, estou no lugar onde meu coração quer. Estou muito feliz e espero que a gente tenha mais um ano de muitas vitórias, conquistas e também que a gente possa se reeencontrar o mais rápido possivel no Maracanã lotado para todos comemorarmos junto. Um abraço", declarou o jogador, em vídeo postado nas redes sociais do clube.



O vice de futebol do clube, Marcos Braz, comemorou o final feliz da negociação. "Seguimos em frente. Depois de Pedro, agora ele (Diego)", escreveu Braz em seu perfil no Twitter.





Duração de contrato e consenso

Para chegar a um acerto, Diego Alves abriu mão de um contrato de dois anos. Esta foi uma exigência feita por ele anteriormente. Outras pendência, como valores de contrato e bonificações, também foram acertadas em um consenso com o clube.

Os envolvidos na negociação, inclusive, soltaram pistas sobre o acerto no Twitter. Em sua conta, Braz postou uma foto de duas xícaras de café, provavelmente uma cena da reunião que definiu o acerto. Em seguida, Maluf compartilhou a postagem com um sinal de alvo atingido.



As manifestações do elenco e da torcida no último domingo também influenciaram no acerto. Após o jogo contra o Santos, Diego Alves ficou mexido com o carinho recebido tanto em campo, pelos companheiros de equipe, quanto nas redes sociais, pelos torcedores. Ao marcar seu primeiro gol, Gabigol fez questão de percorrer todo o gramado do Maracanã e abraçar o goleiro.

Faltando 14 dias para o término do vínculo, a reunião era tratada como derradeira para definir o futuro de Diego Alves. Ainda que quisessem permanecer com o goleiro, o entendimento da diretoria rubro-negra era de não abrir mão de saúde financeira do clube por causa de um atleta. Só que as idas e vindas da negociação fizeram o atleta se sentir desvalorizado.

O último termo apresentado — e recusado — girava em torno de R$ 600 mil por um contrato de um ano. Anteriormente, a proposta enviada pelo departamento de futebol e vetada pelo departamento financeiro do Flamengo era de R$ 800 mil por dois anos de vínculo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-oficializa-renovacao-de-diego-alves-estou-onde-meu-coracao-quer-24803678.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários