Fla encara o Santos em clima de "agora ou nunca" por título do Brasileiro



Com ânimo revigorado após a vitória por 1 a 0 sobre o rival Botafogo , resultado que ajudou a fechar um pouco as feridas abertas pelas eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores , o Flamengo recebe hoje (13) a visita do Santos , às 16h, no Maracanã, em clima de "agora ou nunca" pela defesa do título do Brasileiro.



A partir do jogo contra o Alvinegro, o Fla inicia uma sequência considerada decisiva para a manutenção do sonho. Depois do duelo contra os paulistas, o Rubro-negro encara Bahia , Fortaleza , Fluminense e Ceará . Com exceção ao jogo contra o Tricolor cearense, todos os outros compromissos serão no Maracanã.

Daqui até o final da competição, essa será a série mais "caseira" de todas, pois a equipe de Rogério Ceni não terá mais tantos confrontos sucessivos dentro de casa. Assim, o Flamengo tentará tirar a diferença para o líder São Paulo , que hoje é de oito pontos.



"Podemos pensar nos outros, mas a realidade é que faltam 15 jogos. Só temos de pensar no Flamengo. Se ganharmos a maioria, vamos ter possibilidades. Temos de fazer nossa parte. Esse é o pensamento. O Simeone (técnico do Atlético de Madrid) dizia: "Jogo a jogo". Se o São Paulo ganhar todos, mérito deles", disse Filipe Luís.

Para encurtar a distância para o troféu, os rubro-negros precisam mudar uma realidade incômoda para um time habituado a amassar seus rivais no Maracanã. Em seus domínios, o Fla ganhou apenas 19 dos 33 pontos disputados. Essa campanha é só a 10ª entre os mandantes e pontos perdidos para equipes como Bragantino e Atlético-GO são lamentados até hoje.



Com a semana livre de treinos, Ceni e seus comandados encaram um adversário que vem desgastado por um jogo pelas quartas de final da Libertadores. Os alvinegros empataram por 1 a 1 contra o Grêmio e têm a atenção dividida. Filipe vê a partida como das mais difíceis e não poupou elogios a Marinho, que ainda é dúvida para hoje:

"É dificílimo, o Santos tem muita história. O Marinho é o jogador mais difícil de se marcar no Brasil. Ele é elétrico, vai no um contra um e cria perigo. É super complicado. Vai ser exigência máxima, um jogo que todos gostam de jogar. O Santos está com alguns desfalques, mas sabemos da qualidade dos jogadores".

Com quase todo o elenco à disposição, o comandante tem apenas duas baixas para montar seu time. Sem Gustavo Henrique, suspenso, Léo Pereira deve formar zaga com Rodrigo Caio. O jovem volante João Gomes é o favorito para substituir o lesionado Willian Arão.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/12/13/fla-encara-o-santos-em-clima-de-agora-ou-nunca-por-titulo-do-brasileiro.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários